Alisson voltava para casa de bicicleta quando abordado por um homem em um moto. Ele se recusou a entregar o celular e foi morto, segundo a família. Caso ocorreu em Rio Branco.

O adolescente Alisson Nogueira de Souza, de 13 anos, foi assassinado com ao menos três tiros na manhã desta sexta-feira (13). O crime ocorreu na Rua Diamante, bairro Bahia Nova, em Rio Branco.

O menino, segundo a família, tinha ido deixar o irmão de 2 anos na creche e quando voltava para casa de bicicleta foi abordado por um homem em uma moto. Ele teria se recusado a entregar o celular e foi assassinado. O homem fugiu levando o aparelho celular do garoto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o garoto morreu antes de receber ajuda.

Alisson foi morto quando estava próximo de casa e a mãe dele, segundo populares, viu quando o filho foi baleado e correu atrás do criminoso.

"Não sabemos direito o que aconteceu. Ele era tranquilo, não mexia com ninguém. Não tinham motivos. Ele estava vindo de bicicleta, puxaram o telefone do bolso dele e depois atiraram", complementou um parente que não quis se identificar.

Ainda segundo a família, o garoto não tinha envolvimento com crimes, estudava e era tranquilo. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado os parentes ainda nesta sexta. A Polícia Militar do Acre (PM-AC) esteve no local, mas ninguém foi preso.

Do G1 Acre