Serão 10 quilômetros contornando os dois municípios, além de uma ponte de via dupla de 240 metros sobre o Rio Acre.

 Por Paula Alcântara Assessoria CMB 

O presidente da Câmara Municipal de Brasiléia vereador Rogério Pontes participou na tarde desta sexta-feira da assinatura do convênio da obra do anel viário de Brasiléia e Epitaciolândia, o ato da assinatura aconteceu no Centro Cultural do município e contou com a presença de várias autoridades incluindo as três esferas: Federal, Estadual e Municipal.

Além do presidente da Casa Legislativa estiveram presentes também o vice-presidente Rozevete Honorato, 1º secretário  Edu Queiroz, 2º secretário Zé Gabriele, vereador Rosildo, vereador Sabá e vereador Francisco Valadares.

Ao fazer o uso da palavra o presidente Rogério Pontes disse estar muito feliz pelo grande investimento que o município de Brasiléia e o município de Epitaciolândia estão recebendo, tendo em vista, que a obra (que recebeu o investimento de R$ 60 milhões) envolve os dois municípios.

O ato pode contar também com a presença de outras autoridades como: Prefeita Fernanda Hassem, deputada estadual Leila Galvão, governador Tião Viana, diretor executivo do Dnit Halpher Luiggi, superintende do Dnit no Acre Tiago Caetano, prefeito de Epitaciolândia Tião Flores, e muitas outras autoridades políticas que se fizeram presentes neste ato.

O investimento de R$ 60 milhões na obra do anel viário é oriundo de um esforço conjunto do governador, junto a então presidente Dilma Rousseff e toda a bancada federal do Acre, que garantiu o montante através de emenda impositiva de bancada.

Serão 10 quilômetros contornando os dois municípios, além de uma ponte de via dupla de 240 metros sobre o Rio Acre. O Departamento Estadual de Infraestrutura de Rodagem (Deracre), que elaborou o projeto, executará os serviços.

Um sonho para a população dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia, que tira os veículos pesados que fazem exportação pela BR-317 de dentro das cidades, preservando as vias urbanas e melhorando a qualidade de vida da região.