Uma denúncia anônima mobilizou os militares do 5° Batalhão a prenderem, um meliante que havia furtado uma Espingarda de uma residência na Vila Caquetá, município de Porto Acre.

 Por Assessoria PMAC 

A ação policial culminou, ainda, na prisão de mais um envolvido e na apreensão de mais uma arma de fogo e uma certa quantidade de drogas que estavam sob posse dos autores na residência.

De acordo com a guarnição, após o recebimento da denúncia, deslocaram-se até ao local aonde supostamente estaria o suspeito. Chegando lá, o agente tentou se evadir depois de visualizar os militares no entorno de sua casa.

A tentativa de fuga foi frustada pela guarnição que, após a realização de buscas na residência, ainda encontrou as armas de fogo (delatadas, segundo denúncias) sob posse ilegal dos envolvidos, além de drogas e outros objetos oriundos de crimes.

O agente, que ainda estava evadido do sistema prisional, foi encaminhado, juntamente com o envolvido que estava dentro da residência com as armas de fogo e os entorpecentes, para a delegacia Central de Flagrantes (Defla) onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso.