Em pronunciamento nesta terça-feira (3), a deputada Leila Galvão (PT) ressaltou uma ação da iniciativa privada no município de Epitaciolândia.

Com recursos próprios, o pecuarista Fábio Medeiros construiu uma escola para atender cerca de 150 estudantes carentes. Nesse sentido, Leila Galvão apresentou um projeto que concede a Fábio Medeiros, que há 30 anos investe no Acre, o Título de Cidadão Acreano.

“Participei no município de Epitaciolândia da entrega de uma unidade escolar, que foi fruto de investimento da iniciativa privada. E lá a gente percebeu que quando existem atitudes solidárias ou pessoas que querem fazer a sua parte só quem ganha é a população mais carente. O senhor Fábio Medeiros, junto com a sua família, entregou uma escola ampla, com qualidade. Ele investe na região do Alto Acre há mais de 30 anos por meio da Fazenda Filipinas. No entorno dessa comunidade há muitas pessoas. Tem muitos jovens que sonham com a possibilidade de crescer na vida. A escola recebeu o nome da mãe dele. Ele estabeleceu uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) para que lá os programas que são ofertados no setor público possam atender aquela escola. Já foram garantidos três ações: Programa Quero Ler, ensino fundamental e o EJA. Diante de tudo isso que eu pude presenciar, gostaria de apresentar também um requerimento fazendo com que essa casa pudesse homenagear o Fábio de Medeiros”, ressalta.

Leila Galvão destacou que atitudes como essas fortalecem o sentimento de querer cada dia mais fazer o bem ao próximo e relatou que isso sirva de incentivo para que outros empresários também adotem a prática como meio de promover a igualdade social por meio da educação.

“Que essa atitude possa contagiar outros a seguir esse exemplo. Quero mais uma vez fazer esse registro e mais uma vez parabenizar a família do senhor Fabio”, disse Leila Galvão.

José Pinheiro / Aleac