RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Polícia apreende drogas durante patrulhamento de rotina na capital

Em menos de 12 horas a Polícia Militar prendeu, em ocorrências diferentes, quatro pessoas, todas acusadas de tráfico de drogas. Os fatos aconteceram no Conjunto Procon e Vila Betel.

Publicados

Geral

Em menos de 12 horas a Polícia Militar prendeu, em ocorrências diferentes, quatro pessoas, todas acusadas de tráfico de drogas. Os fatos aconteceram no Conjunto Procon e Vila Betel.

Em Rio Branco policiais do 4° Batalhão receberam informações que várias pessoas estariam na rua Lili Cadaxo vendendo e consumindo entorpecentes.

Os militares montaram um cerco policial e apreenderam 65 papelotes de pasta à base de cocaína. Na ação foram conduzidos para Delegacia de Flagrantes (Defla) Genivaldo Leite da Silva, 34 anos, e Mirna de Souza Fidélis, 37 anos.

Na manhã deste domingo, 1 de outubro, uma guarnição do 5° Batalhão abordou um veículo Fiat Palio, de cor Branca, em fundada suspeita, na avenida Antônio da Rocha Viana, Conjunto Procon.

Na busca pessoal os militares apreenderam com o motorista, Ezequias Pereira de Oliveira, 22 anos, um tijolo de maconha.

Além do condutor do veículo, a guarnição encaminhou para a Defla o passageiro, Antônio Nilton Rebouças Parente, 40 anos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rio Juruá transborda e Defesa Civil retira primeira família para Aluguel Social, em Cruzeiro do Sul

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Brutalidade: Pai espanca filho de 16 anos por ser gay em Grosso do Sul

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA