RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Em ação oportunista, Gladson evoca autoria por tratado com o Peru para exportações de suínos

Gladson tenta se apropriar de ações desenvolvidas pelo governo do Estado. “O tratado é resultado de um longo período de negociação entre Brasil e Peru, tendo como intermediário o governo do Acre”.

Publicados

Tudo sobre Política

Gladson tenta se apropriar de ações desenvolvidas pelo governo do Estado. “O tratado é resultado de um longo período de negociação entre Brasil e Peru, tendo como intermediário o governo do Acre”.

Na história, o espaço para espertalhões são breves. Esses, quase sempre, são relegados ao esquecimento, ou, muitas vezes, lembrados apenas como os que usaram de expedientes nada recomendáveis para lograr sucesso. O senador Gladson Cameli (PP), provavelmente, desconhece esses ensinamentos que a História, mãe de todas as disciplinas, sempre ensina.

Nesta sexta-feira, por exemplo, uma manchete chama atenção em alguns sites e blogs do Acre. Diz a manchete: “Gladson anuncia abertura do mercado peruano para exportação da carne suína”. O enunciado jornalístico faz crer que o senador em questão seria o responsável pelo feito que é de grande importância para a economia acreana e que é uma luta tenaz do governo Tião Viana (PT), desde o primeiro mandato inaugurado em 2011.

O texto em questão foi produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do senador pepista. Gladson, que estava em visita a Cruzeiro do Sul, convocou entrevista coletiva para anunciar um acordo que havia sido firmado entre o Brasil e o Peru, horas antes, centenas de quilômetros dali, na cidade peruana de Iñapari, na fronteira com a cidade acreana de Assis Brasil.

Leia Também:  Rosimari e Eunice são escolhidas para disputar prefeitura de Epitaciolândia

O acordo em questão foi assinado pelo o ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Blairo Maggi e o ministro da Agricultura do Peru, Miguel Barandiarán. O Acre foi representado pelo diretor-presidente da Agência de Negócios do Acre (Anac), Inácio Moreira.

Esse encontro bilateral se deu independente da vontade de Gladson Cameli. Na verdade, foi o resultado de um longo período de negociação entre Brasil e Peru, tendo como intermediário o governo do Acre. Ele foi, principalmente, o coroamento de uma política de incentivo da cadeia produtiva do suíno, que tem como verdadeiro promotor o governador Tião Viana. É dele o mérito por ter instalado hoje no Alto Acre, uma planta de beneficiamento de carne suína na cidade de Brasileia, bem como de todas as tratativas com o governo daquele país para resolver os entraves aduaneiros e sanitários.

“São mais de dois anos que estamos em reuniões bilaterais, sempre com orientação do governador Tião Viana, para agora conseguirmos liberar nossa carne suína para o mercado peruano”, destacou Inácio Moreira.

Leia Também:  Fanático FC: noiva se casa com cores do Grêmio no vestido

O gestor explicou que, do encontro, ficou definida a dada de 30 de novembro para que, definitivamente, sejam formalizados todos os protocolos aduaneiros e sanitários que permitam a exportação da carne brasileira para o Peru.

“Temos um produto de qualidade que é produzido pelo nosso pequeno e do médio produtor familiar, que terão a segurança de que, num raio de 750 quilômetros, haverá um grande mercado consumidor, estimado em 30 milhões de habitantes, que estarão consumindo a nossa proteína animal”, garantiu o presidente da Anac.

O mérito desse importante momento econômico para o Acre também é do empresário Paulo Santoro, proprietário da Dom Porquito. Ele disse que a meta é dobrar ou triplicar a produção nos próximos dois anos, tendo em vista a exportação para o mercado peruano.

“Vale ressaltar o empenho do governador Tião Viana, o empenho do embaixador Marcus Raposo e o empenho da Anac”, disse Santoro.

Fonte: pagina20.net

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Gonzaga e Nicolau recebem atleta que representará o Acre na “Copa do Mundo” do fisiculturismo e destacam importância do esporte

Publicados

em

(Assessoria) – O presidente e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputados Luiz Gonzaga e Nicolau Junior, receberam nesta quarta-feira (17) a visita do fisiculturista Everson Costa que irá representar o Acre no campeonato de fisiculturismo Mr. Olympia, que vai ocorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O presidente da Aleac destacou o papel do Legislativo no incentivo ao esporte no estado do Acre. Gonzaga lembra que a Aleac apoia atletas e torneios em todo o estado. O parlamentar disse ainda que Everson pode contar com apoio do Legislativo acreano.

“A Aleac sempre tem apoiado o esporte. Nós fazemos, inclusive, o maior campeonato feminino de futebol do Acre que é realizado em Porto Walter. E hoje ao recebermos o Everson e sua equipe é muito importante e ficamos feliz ao saber que ele representa tão bem o nosso estado nas competições nacionais e internacionais. A Aleac estará apoiando mais esse atleta que participará no final do ano de competição nos Estados Unidos”, disse Gonzaga.

O primeiro-secretário Nicolau parabenizou Everson e sua equipe pelas conquistas e destacou que a Aleac trabalha em parceria com o governo do Estado para incentivar a prática de esportes entre as crianças e jovens acreanos.

Leia Também:  Rosimari e Eunice são escolhidas para disputar prefeitura de Epitaciolândia

“É uma visita muito importante para a Aleac, pois se trata de um atleta acreano que vai morar em São Paulo e representar o Acre em competições internacionais. Quero dizer que a Aleac tem esse papel fundamental, junto com o governo do Estado, de apoiar o esporte acreano. Cada deputado hoje tem emendas que são destinadas para ajudar as prefeituras a incentivar crianças a praticarem esportes. O esporte é vida e traz motivação aos nossos jovens. Vamos continuar apoiando o esporte em nosso estado”, disse Nicolau.

O atleta Everson Costa afirmou que a competição que irá participar em Las Vegas representa a “Copa do Mundo” do fisiculturismo, onde os melhores do mundo participarão do evento. Ele agradeceu o apoio da Aleac para a disputa do torneio fora do Brasil.

“Esse campeonato representa a ‘Copa do Mundo’ do fisiculturismo, onde os melhores do mundo vão participar e vou estar lá representando o Acre ao lado do Ramon Dino. Quero agradecer ao presidente Gonzaga e o Nicolau pelo incentivo que nos deram para essa disputa”, disse Everson.

Leia Também:  Vídeo: Bate-boca na câmara: Dos Anjos e Josandro Cavalcante se estranham na segunda sessão do ano

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA