Emerson Leão cobra R$ 145.000,00 de manutenção em veículos da prefeitura de Assis Brasil, mas os mesmos estão sucateados e abandonados. 

 Por Alemão Monteiro 

Segundo informações, o veículo foi entregue ao município de Assis Brasil no primeiro ano da gestão do ex-prefeito Humberto Filho.

O descuido com o patrimônio público praticado pelo ex-prefeito Humberto Filho (Dr. Betinho), não teve limites, uma vez que Betinho entregou alguns veículos da prefeitura de Assis Brasil entre eles um seminovo nas mãos de Emerson Leão que ficou responsável pela manutenção dos mesmos.

A equipe de reportagem do site "3 de julho noticias" esteve na oficina 4 Car, localizada na Rua José Meireles no Centro de Brasiléia, onde pôde constatar o abandono do veículo F 4000 de placa MZY 4586  pertencente a secretaria de agricultura de Assis Brasil.

O veículo veio para Brasiléia para ser consertado faltando apenas uma bomba injetora e os bicos, mas agora o veículo está acabado e sucateado, as peças foram quase todas roubadas (fotos abaixo).

Vereadores da legislatura passada fizeram uma denúncia no Ministério Público sobre o caminhão. Na época os vereadores foram recebidos por Emerson Leão que não é o proprietário da oficina, mas era o responsável pelo conserto do veículo e responsável também de devolver para o município de Assis Brasil, mas até o momento os veículos incluindo o veículo F4000 estão abandonados no meio do capim.

A redação do site esteve conversando também com o dono da oficina que afirma que quer que Emerson tire os veículos de sua oficina, pois o mesmo pretende aterrar o terreno para construir um Galpão, mas não tem como por causa dos veículos abandonados por Emerson.

Tentamos entrar em contato com o responsável pela manutenção dos veículos Emerson Leão por via celular, mas por motivos deconhecidos não obtivemos exito nas tentativas.

Prefeito de Assis Brasil Antônio Barbosa do PSDB. O caminhão modelo F4000 da Secretaria de Agricultura do município está jogado na oficina como se fosse lixo na Rua José Meireles em Brasiléia.

Veja o que disse o Prefeito Zum ​

A nossa redação de Noticias entrou em contato com o prefeito Antônio Barbosa (Zum) via celular e durante a ligação o prefeito disse que tentou fazer um processo de licitação para contratar uma empresa que dê a manutenção desses veículos inutilizados pela prefeitura, no caso esses veículos que Emerson abandonou nas oficinas, e inclusive ao ser perguntado sobre a situação desses veículos, o prefeito Zum disse que não tem informações, pois está sobre a responsabilidade de Emerson desde a gestão do Ex-prefeito Betinho.

Zum falou ainda que teve enormes problemas com pregoeiros e acabou não fazendo a licitação, e com isso os veículos continuam no abandono deixado por Emerso, a disse ainda que no início de seu mandato fez um relatório de transição da situação em que encontrava-se esses veículos e esse relatório foi entregue ao Tribunal de Contas, Ministério Público e a Policia Federal, e todos os órgãos de fiscalização tiveram acesso a esse relatório.

E diante do abandono dos veículos, Emerson Leão esteve na prefeitura de Assis Brasil cobrando o valor de R$ 145.000,00 (Cento e quarenta e cinco mil reais) pela manutenção dos veículos, mas como pode esse valor ser cobrado se nem devolvidos para a prefeitura esses veículos foram? E continuam todos abandonados.