Virgulando

A página "Virgulando" que não tem identidade explicita de seu autor, tem feito sucesso pela sua irreverência. Reporta um pouco a ideia do "Respingando". A diferença da clandestinidade do antigo folhetinho impresso jogado debaixo da porta é que não havia com encontrar os autores. No "rastro digital", achar os IP'S é uma tarefa menos difícil para achar "Virgulando," "exclamando", "interrogando"… 

Arapucas

Está coluna já havia se adiantado sobre a arapuca que os vereadores haviam criado para o prefeito Tião Flores (PSB), ao convoca-lo com um discurso atrelado a uma trama. Resultado: Quem caiu na arapuca foram os vereadores. E a autora do requerimento ainda tem risco de sofrer impeachment.  O Flores é liso…

Repercussão da absolvição de Temer 

O "Washington Post" classificou a vitória como uma "grande vitória" do presidente Michel Temer; 

O argentino "La Nación", destacou que o tribunal deu "um respiro extra a Temer, cada vez mais delibidado pelo recentos escândalo de subornos do frigorífico JBS".

Já a britânica BBC disse que "A política brasileira está em um estado de crise por algum tempo, em parte alimentada pela maior investigação de corrupção no país" 

Do TSE para a PGR

Tem áudio inédito e guardado a 7 Chaves entregue por Joesley Batista, da JBS a Procuradoria Geral da República, capaz de complicar a situação do presidente Michel Temer. 

Carreata adiada

Ainda não foi desta vez que os petistas puderam sair em Carreata pra comemorar a caída de seu antigo aliado Michel Temer (PMDB).

Holofotes da vergonha

Gilmar Mendes, Presidente do TSE, conseguiu mídia as custas de uma decisão imoral de desempatar o placar que poderia condenar Temer. E agora? Quem poderá ser condenado com essa jurisprudência a favor da Chapa irregular?

TSE partidário

Os ministros conservadores pensaram em manter Temer por não vê ninguém em condições de sucede-lo numa provável eleição indireta. A maioria dos parlamentares estão sujos. Preferiram a estabilidade institucional e o castigo para todos os brasileiros. 

Fôlego político 

Essa sobrevida de Temer, representa também um fôlego para todos os políticos envolvidos na Lava Jato. Sem falar no risco de obstrução de justiça.

Justiça cega

TSE ignora provas de corrupção e livra Temer da Cassação. (O Globo)

Jogo de cena

No final da novela do TSE, tanto pmdebistas como petistas, comemoraram  a absolvição da Chapa Dilma Temer. Isso acarretaria danos ainda maiores para as legendas se fossem condenadas.

TSE não representa nada

Um orgão que não fiscaliza a origem do dinheiro dos políticos, nem sua aplicação,  não passa de uma autarquia inútil. Receber apenas lançamentos contábeis prontos, mesmo sendo às vezes da lavagem de dinheiro e torná-lo limpo,  tá longe de ser um tribunal ideal.

Pérolas do dia

"TSE lava as mãos ao estilo Poncio Pilatos ao deixar Temer no governo. Temer, o Brasil inteiro está indignado." (Paulo Paim, PT)

"A corrupção sistêmica é tão grave quanto o crime organizado." (Sergio Moro)