Coluna do Amaral

BRASILÉIA

Lixo da discórdia

O jovem Fábio Monteiro (SDD), após criticar a falta de coleta de lixo na Av. Marinho Monte no facebook e pegar um revés de um internauta com status "Virgulando em Brasiléia", retirou o conteúdo do ar. 

Zemar no pedaço

O SOLIDARIEDADE, está estudando em nomear uma direção regional do partido em Brasiléia para fortalecer suas bases. E um dos nomes que está sendo sondado é do Zemar Jerônimo (PRB) que tem larga experiência na política local. Uma ducha de água fria nos planos de "papagaio de pirata" e seu "encantador."

Tolerância Zero

O empresário Joaquim Lira (DEM), declarou hoje em redes sociais que sua tolerância para atual gestão acabou. Segundo ele já se passaram 6 meses e foi o período que prometera para não criticar a administração petista pra não ser chamado de incoerente. 

Tolerância Zero 2

O pré candidato Lira está vindo com todo gás. Prometeu que vai participar da próxima sessão. Ouvindo a denúncia já vai para o rádio e para o MP. A rebinboca da parafuseta vai atarraxar…

Chumbo grosso

Oposição promete fazer algumas denúncias na próxima sessão ordinária da Câmara que deve abalar os vereadores de situação. Não há dúvidas de que durante a semana não vão faltar reuniões de articulação pra tentar dar o revide à altura no dia 06.

ACRE

Novas filiações no DEM

Os democratas estão em festa com a oficialização da filiação de Dr. Carlos Beiruth e Rodrigo Beiruth. Políticos tradicionais da política acreana que vão somar com os projetos do Tião Bocalom.

NACIONAL

Números positivos

Com 1% positivo no trimeste, "Meirelles comemora fim da recessão mas diz que retomada não é uma linha reta." (Estado de Minas)

E o Sítio de Atibaia?

 "A força-tarefa da Lava Jato, segundo informa a Isto É, aponta emails enviados pelo caseiro do “sítio de Atibaia”, em que mantinha Lula informado sobre o dia-a-dia da propriedade. Um dado curioso quando se trata de alguém que não seja dono do local." (Época)

Dilma Falhou 

Em resolução do 6° Congresso que faz balanço dos 13 anos de governos petistas, o PT minimiza as denúncias de corrupção contra o partido e alguns de seus integrantes e culpa a política econômica adotada no início do segundo mandato de Dilma Rousseff pela crise política que levou ao impeachment da então presidente. (Estadão)

Ameaça de paralização geral

No Congresso do PT, as alas mais radicais ameaçam parar o Brasil geral se o Congresso não retirar  da pauta de votações as Reformas. (PT Brasil no Twitter)

Farinha do mesmo saco

Em gravações gampeadas de Aécio (PSDB), leva a crer em sua fala que havia um plano para anistia do caixa 2 por parte do  PMDB, PSDB e até PT.

Diretas já?

O PT tem focado suas forças para as eleições indiretas e tem deixado de lado a discursão sobre o aprofundamento das investigações.  Porque será hein?

PÉROLA DO DIA

"Em 500 anos de história (do Brasil), não teve governo melhor que Lula e Dilma (Gleice Hoffman no 6° Congresso do PT)