Coluna do Amaral

BRASILÉIA

Preparando cidadão

O vereador Valadares Neto (PMDB), apresentou na sessão da Câmara Municipal, o projeto: "Preparando cidadãos", que visa proporcionar pelo poder público, o ensino de disciplinas cobradas nos concursos públicos. 

Semana de Meio ambiente

A prefeitura de Brasiléia inicia  dia 01 ao dia 05 de junho, Semana de Meio Ambiente com algumas palestras nas escolas e plantio de mudas.

Preces do Alexandre Lima

Se tem um cidadão que mais esculhamba com as operadoras de telefonia na fronteira igual o Alexandre Lima não conheço. O Alvo da fúria tem sido os péssimos serviços da OI (com razão, jornalista sem internet não flui). Mas, parece que os anjos o escutaram e a deputada estadual Leila Galvão (PT) cobrou hoje na tribuna, uma solução de uma delas (Vivo). Isso é um bom começo, mas até outro dia Brasiléia ainda operava em 2G. Uma vergonha tendo à vizinha Cobija operando com 4G. Próxima etapa deveria ser uma  ação mais contundente do parlamento contra todas as operadoras.

ACRE

Alan Rick I

O  vice presidente do DEM no Acre (Frank Lima), está entusiasmado com a chegado do deputado Alan Rick para o partido. A regional pretende nos próximos dias fazer uma grande filiação com a presença de medalhões da Executiva Nacional.

Alan Rick II

A chegada do deputado por um lado reforça as fileiras do DEM e deixa animado os oposicionista no Acre. No entanto, o que dizer daqueles que já tinham planos em 2018 antes de sua chegada? Uma coisa é fato: um político desse pra onde migra, leva seu simpatizantes e agregados. É um angú pra comer quente mesmo.

Made in macaxeira do Acre

Governo do Acre esteve hoje em Brasília pra tentar viabilizar a abertura de mercado para a mandioca (in natura) ou da fécula, usada nos grandes centros urbanos como mistura junto ao trigo para fabricação de pães e outras massas. Um mercado promissor para tirar o Brasil da dependência da Argentina e Estados Unidos em tempos de picos de preços. 

NACIONAL

Temer de bico calado

Fachin mantém depoimento de Temer, mas presidente  não será obrigado a responder perguntas (Estadão). Ou seja, o presidente vai passear no local onde está a relatoria da Lava Jato no STF. Brincadeira…

Parlamentares blindados

Senado aprova o fim do foro privilegiado, mas mantém imunidade parlamentar (Globo News). Que avanço hein? O medinho prevaleceu na decisão dos parlamentares. Tirou o foro de todos os poderes, mas preservou o dos políticos. Essa é de lascar mesmo.

Acordão para suceder Temer

Partidos defendem Aldo Rabelo (PC do B) como vice de Rodrigo Maia (DEM) numa eventual saída de Michel Temer (PMDB). A frente oposicionista que se articula, busca de maneira sutil ganhar espaços que perdera com a queda de Dilma. O importante é reposicionar os pés no tapete do planalto. Estando lá, 2018 fica bem direcionado para o projeto Lula presidente.

 PÉROLAS DO DIA

“Melhorar a infraestrutura e a saúde pública em nosso Acre é uma das marcas em minha trajetória política. Vamos continuar indo nos ministérios para garantir os recursos para nossos municípios. O nosso compromisso com o nosso povo é diário…" (Senador Gladson Cameli, PP)

 “Eu sinto vergonha alheia, pois engenharia com tempo e com dinheiro se constrói até embaixo do mar. O Eurotúnel que liga a Inglaterra à França, com mais de 50 km de extensão, está aí para provar, foi construído a 60 metros do fundo mar." (Deputada Estadual, Elianhe Sinhasique (PMDB), criticando era petista que gastaram centenas de milhares de reais na BR 364 e hoje transferem a culpa das condições da rodovia para o Dnit e quem for da oposição)