RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Cardozo: Aqueles que feriram a democracia hoje pagam um preço alto

Eduardo Cardozo comentou sobre as declarações do senador afastado Aécio Neves, que disse que entrou com as ações no TSE “para encher o saco”.

Publicados

Tudo sobre Política

Eduardo Cardozo comentou sobre as declarações do senador afastado Aécio Neves, que disse que entrou com as ações no TSE "para encher o saco".

Em entrevista aos jornalistas Leonardo Attuch e Paulo Moreira Leite, transmitida ao vivo pelo Facebook na última segunda-feira, o ex-ministro José Eduardo Cardozo diz que Michel Temer perdeu as condições de governabilidade e que a melhor saída seria a renúncia.

No entanto, ele explica por que isso não ocorrerá. "Temer perderia não só o foro privilegiado, como também a imunidade em relação aos crimes anteriores ao mandato, já delatados pela Odebrecht." A empreiteira o acusa de ter presidido uma reunião, onde se definiu uma propina de US$ 40 milhões para o PMDB.

Cardozo disse ainda que a prova fornecida pela JBS não pode ser descontituída, uma vez que os áudios dos diálogos com Joesley Batista comprovam, no mínimo, o crime de prevaricação.

O ex-ministro comentou também as declarações do senador afastado Aécio Neves, que disse que entrou com as ações no TSE "para encher o saco".

Leia Também:  Com apoio da prefeitura de Porto Walter, 50 pessoas se formam no curso de operadores de máquinas pesadas

"É inacreditável", diz Cardozo. "As forças que perderam as eleições em 2014 nunca se contentaram com isso." Segundo o ex-ministro, os derrotados em 2014 se uniram ao PMDB para desgastar o governo e frear a Lava Jato.

Ao comentar a operação recente da Polícia Federal, que atingiu Temer e Aécio, ele diz que todos aqueles que feriram a democracia hoje pagam um preço alto. "Há uma maldição democrática", afirma.

Ele também exalta o papel da presidente legítima Dilma Rousseff, que, graças ao seu espírito de luta, venceu a narrativa do golpe.

Cardoso

Fonte: Brasil247

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Gonzaga e Nicolau recebem atleta que representará o Acre na “Copa do Mundo” do fisiculturismo e destacam importância do esporte

Publicados

em

(Assessoria) – O presidente e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputados Luiz Gonzaga e Nicolau Junior, receberam nesta quarta-feira (17) a visita do fisiculturista Everson Costa que irá representar o Acre no campeonato de fisiculturismo Mr. Olympia, que vai ocorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O presidente da Aleac destacou o papel do Legislativo no incentivo ao esporte no estado do Acre. Gonzaga lembra que a Aleac apoia atletas e torneios em todo o estado. O parlamentar disse ainda que Everson pode contar com apoio do Legislativo acreano.

“A Aleac sempre tem apoiado o esporte. Nós fazemos, inclusive, o maior campeonato feminino de futebol do Acre que é realizado em Porto Walter. E hoje ao recebermos o Everson e sua equipe é muito importante e ficamos feliz ao saber que ele representa tão bem o nosso estado nas competições nacionais e internacionais. A Aleac estará apoiando mais esse atleta que participará no final do ano de competição nos Estados Unidos”, disse Gonzaga.

O primeiro-secretário Nicolau parabenizou Everson e sua equipe pelas conquistas e destacou que a Aleac trabalha em parceria com o governo do Estado para incentivar a prática de esportes entre as crianças e jovens acreanos.

Leia Também:  Jornal Nacional desmente Pazuello e mostra live em que ministro defende tratamento precoce para Covid-19

“É uma visita muito importante para a Aleac, pois se trata de um atleta acreano que vai morar em São Paulo e representar o Acre em competições internacionais. Quero dizer que a Aleac tem esse papel fundamental, junto com o governo do Estado, de apoiar o esporte acreano. Cada deputado hoje tem emendas que são destinadas para ajudar as prefeituras a incentivar crianças a praticarem esportes. O esporte é vida e traz motivação aos nossos jovens. Vamos continuar apoiando o esporte em nosso estado”, disse Nicolau.

O atleta Everson Costa afirmou que a competição que irá participar em Las Vegas representa a “Copa do Mundo” do fisiculturismo, onde os melhores do mundo participarão do evento. Ele agradeceu o apoio da Aleac para a disputa do torneio fora do Brasil.

“Esse campeonato representa a ‘Copa do Mundo’ do fisiculturismo, onde os melhores do mundo vão participar e vou estar lá representando o Acre ao lado do Ramon Dino. Quero agradecer ao presidente Gonzaga e o Nicolau pelo incentivo que nos deram para essa disputa”, disse Everson.

Leia Também:  Prefeitura de Capixaba deve pagar mais de R$ 5 mil por publicidades em site de notícias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA