RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Secretário de confiaça do prefeito Tião Flores é condenado a ressarcir aos cofres públicos o valor de R$ 57, 5 mil

Secretário do prefeito Tião Flores é condenado pela comarca de Brasiléia por improbidade administrativa.

Publicados

Política

Secretário do prefeito Tião Flores é condenado pela comarca de Brasiléia por improbidade administrativa.

 Por Alemão Monteiro 

Tião Flores e Nonato Cruz

Ex-vereador de Epitaciolândia e atual secretário de educação no município, nomeado pelo prefeito Tião Flores, Raimundo Nonato Cruz Pereira, mais conhecido por "Nonato Cruz" foi condenado pelo juiz da vara cível da comarca de Brasiléia Dr. Gustavo Sirena a ressarcir aos cofres públicos o valor de R$ 57, 5 mil, mais a multa acrescida de 10% do valor do dano causado.

A condenação ocorreu pelo fato de Nonato, com a ajuda de terceiros, ter montado uma cooperativa que tinha a finalidade de participar da gestão de Everaldo Gomes do PMDB sem passar pelos tramites legais, onde a Cooperativa denominada de "Cootpsabe" foi contratada sem que passasse pelo processo legal de licitação, ou seja, escolhido a dedo.

A mesma situação está acontecendo no município de Epitaciolândia, onde segundo denúncia dos vereadores, o prefeito Tião Flores contratou empresa para fazer a reforma das escolas da zona rural, sem passar pelo processo licitatório.

Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem e Bira Vascocelos aparecem entre os três prefeitos com maior popularidade e menor rejeição no estado

Nonato Cruz tem um histórico não muito bom para alguém cotado a um importante cargo público, pois Nonato além de ter sido condenado a devolver uma quantia razoável aos cofres públicos de Brasiléia também foi acusado de agredir fisicamente um cidadão que sofre de deficiência mental, a agressão aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2015 na Vigilância Sanitária em Brasiléia.  

Notato Cruz trabalhou na administração de Everaldo Gomes do PMDB e o mesmo era de cofiança do Ex-prefeito Aldemir Lopes investigado pela operação Metástase e foi preso pela Policia Federal no dia 14 de julho de 2016, em Brasiléia.

Mas mesmo assim o prefeito Tião Flores não se importou com a conduta que Nonato levava e o nomeou como secretário de Educação do município sendo ele de confiança do prefeito Prefeito.

Documento Nonato Cruz

Documento Tião Flores

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  Senador Petecão reúne PSD dia 14 para decidir se o partido participará do futuro governo de Gladson Cameli

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA