RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Colisão entre duas moto deixa vítimas em estado grave em Rio Branco

Uma viatura do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi acionada e encaminhou todas as vítimas à UPA.

Publicados

Geral

Uma viatura do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi acionada e encaminhou todas as vítimas à UPA.

Colisão entre duas motocicletas

Na noite desta quarta-feira (10), na Rua Rio de Janeiro, próximo à panificadora Bessa, duas motocicletas se chocaram, fazendo com que os ocupantes fossem arremessados direto no asfalto.

De acordo com testemunhas, um dos condutores, identificado preliminarmente apenas como Wellington, estava na moto modelo CG e seguia sentido bairro/centro, com sua esposa, Antônia Larissa Chagas da Silva, de 21 anos, no momento em que tentou fazer uma conversão à esquerda acabou se chocando de frente com outra motocicleta, também CG, que estava sentido oposto, conduzida por Francisco Fredson da Silva Marques, de 42 anos, que foi pego de surpresa, não tendo como evitar a colisão.

No impacto, todos os ocupantes caíram, Francisco recebeu uma pancada forte na cabeça, chegando a desmaiar, teve alguns ferimentos no rosto, ombro e perna, Larissa teve fratura e seu esposo escoriações.

Uma viatura do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi acionada e encaminhou todas as vítimas à UPA Franco Silva, que fica localizada na Baixada do Sol.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Belfort massacra Henderson com nocaute inédito e sai ovacionado

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Torre de celular cai durante temporal no trevo de Senador Guiomard, a via foi fechada para o tráfego nos dois sentidos

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA