Brasileiro superou belga por 2 sets a 0 e agora jogará contra número 5 do mundo.

Nesta quinta-feira, a quadra central do Centro Olímpico de Tênis explodiu de felicidade. Melhor tenista brasileiro e 54º do mundo, Thomaz Bellucci avançou às quartas de final da chave de simples dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O representante da casa venceu o belga David Goffin, 13º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (12-10) e 6/4.

O primeiro set foi uma verdadeira batalha. Logo no terceiro game, David quebrou o serviço de Thomaz e abriu vantagem. Apoiado pela torcida, o brasileiro foi buscar e empatou o confronto. Os tenistas ainda trocaram mais uma quebra de serviço antes da parcial se encaminhar ao tie-break.

No desempate, o duelo pegou fogo, e o equilíbrio foi predominante. A primeira chance de fechar o set foi de Goffin, oportunidade salva pelo paulista. Daí em diante, Bellucci desperdiçou outras quatro chances de sair na frente do duelo, até confirmar a vitória na parcial no quinto set point.

A tônica se manteve no segundo set. Após um início igualado, com o marcador mostrando 3 a 3, Bellucci foi superior no sétimo game. No saque de Goffin, o brasileiro foi melhor e quebrou o serviço do belga. Com a vantagem, Thomaz sacou para o set, salvou break point e garantiu a vitória.

Na próxima rodada, o paulista terá uma pedreira pela frente: Rafael Nadal, atual número 5 do mundo e campeão olímpico em Pequim 2008.

Thomaz Bellucci

Por: df.superesportes.com.br