RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Polícia apreende maconha, crack e arma de fogo e seis pessoas na capital

O secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Carlos Flávio Portela, afirmou que as ações desenvolvidas fazem parte do planejamento estratégico da Polícia Civil.

Publicados

Polícia

O secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Carlos Flávio Portela, afirmou que as ações desenvolvidas fazem parte do planejamento estratégico da Polícia Civil.

Polícia apreende maconha 1

Seis pessoas foram presos durante operação da Polícia Civil/Foto: Assessoria Sesp

A Polícia Civil do Acre deflagrou na tarde de ontem, 11, uma nova fase da ‘Operação Impactus’ em Rio Branco, em ofensiva a crimes ligados ao tráfico de drogas, furtos, receptação de produtos furtados. Na ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de seis pessoas. Ao todo, foram apreendidos seis quilos de drogas. Um menor de 15 anos também foi conduzido.

No decorrer da operação, um laboratório clandestino para embalo e venda de drogas, balança de precisão, maconha, pedras de crack, duas armas de fogo, relógios, celulares, 59 cartuchos intactos foram encontrados em posse dos criminosos, além de um veículo com mandado de busca e apreensão expedido pelo Estado da Bahia.

A ação policial realizada pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) e Departamento de Inteligência (DI), envolveu 50 policiais, 12 viaturas, quatro delegados e contou com apoio do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.

Leia Também:  Dupla é presa com mais de 8KG de droga com destino a Rio Branco

“Essa operação teve como objetivo tirar de circulação pessoas envolvidas em tráfico de drogas e acabar com o comercio de entorpecente, tanto na região central, como também em regiões periféricas, dando cumprimento a mandados judiciais”, explica o delegado Karlesso Nespoli, coordenador da operação.

O secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Carlos Flávio Portela, afirmou que as ações desenvolvidas fazem parte do planejamento estratégico, fruto das investigações.

“As operações são características da Polícia Civil onde desenvolvemos um planejamento de nossas ações com o objetivo de combater a criminalidade e tirar de circulação pessoas que tentam ruir a paz social”, destacou Carlos Flávio.

Polícia apreende maconha

Com Informação Contilnet

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Grupamento Raio apreende arma de fogo e entorpecente em Brasileia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA