O secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Carlos Flávio Portela, afirmou que as ações desenvolvidas fazem parte do planejamento estratégico da Polícia Civil.

Polícia apreende maconha 1

Seis pessoas foram presos durante operação da Polícia Civil/Foto: Assessoria Sesp

A Polícia Civil do Acre deflagrou na tarde de ontem, 11, uma nova fase da ‘Operação Impactus’ em Rio Branco, em ofensiva a crimes ligados ao tráfico de drogas, furtos, receptação de produtos furtados. Na ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de seis pessoas. Ao todo, foram apreendidos seis quilos de drogas. Um menor de 15 anos também foi conduzido.

No decorrer da operação, um laboratório clandestino para embalo e venda de drogas, balança de precisão, maconha, pedras de crack, duas armas de fogo, relógios, celulares, 59 cartuchos intactos foram encontrados em posse dos criminosos, além de um veículo com mandado de busca e apreensão expedido pelo Estado da Bahia.

A ação policial realizada pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) e Departamento de Inteligência (DI), envolveu 50 policiais, 12 viaturas, quatro delegados e contou com apoio do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.

“Essa operação teve como objetivo tirar de circulação pessoas envolvidas em tráfico de drogas e acabar com o comercio de entorpecente, tanto na região central, como também em regiões periféricas, dando cumprimento a mandados judiciais”, explica o delegado Karlesso Nespoli, coordenador da operação.

O secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Carlos Flávio Portela, afirmou que as ações desenvolvidas fazem parte do planejamento estratégico, fruto das investigações.

“As operações são características da Polícia Civil onde desenvolvemos um planejamento de nossas ações com o objetivo de combater a criminalidade e tirar de circulação pessoas que tentam ruir a paz social”, destacou Carlos Flávio.

Polícia apreende maconha

Com Informação Contilnet