Brasileiros não superaram o francês Florent Manaudou, mas avançaram à semifinal.

Nos 50m livre da natação, os brasileiros Bruno Fratus e Ítalo Duarte não conseguiram superar o francês Florent Manaudou, mas avançaram à semifinal da prova, que acontece ainda nesta quinta-feira, à noite.

Esperança de medalha para o País, Fratus caiu na água na mesma bateria de Duarte e Manaudou. Quem venceu a prova foi o ucraniano Andrii Govorov, com o tempo de 21s49. O francês, atual campeão olímpico dos 50m livre, marcou 21s72.

Na sequência, vieram os dois brasileiros. Fratus foi o terceiro, finalizando a prova em 21s93. Ítalo terminou em quarto, com 21s96. Esses tempos garantiram ambos os competidores na semifinal. Bruno passou em 10º, enquanto Duarte foi o 13º. Os 16 melhores avançaram à semifinal.

A semifinal da prova acontece na noite desta quinta-feira, por volta das 22 horas (de Brasília). Fratus e Duarte foram os responsáveis por superarem o tempo de Cesar Cielo, e deixarem o campeão olímpico de Pequim 2008 fora dos Jogos do Rio de Janeiro.

Os brasileiros Henrique Martins e Marcos Macedo não foram bem na eliminatória dos 100m borboleta e não conseguiram um lugar na semifinal. Com 52s42, Henrique terminou na 21ª colocação geral. Já Marcos, com 53s87, ficou em 34º. Como somente os 16 primeiros se classificam à semifinal, os brasileiros ficaram fora da disputa.

Já o maior atleta olímpico da história segue forte no Rio de Janeiro. Michael Phelps, dono de 21 ouros, duas pratas e dois bronzes, classificou-se à semi da prova em que é o recordista olímpico e mundial. Com o tempo de 51s60, o norte-americano passou em quarto.

O melhor tempo da classificatório foi de Joseph Schooling, de Singapura: o atleta marcou 51s41. O húngaro Laszlo Cseh foi o segundo com 51s52, e o norte-americano Tom Shields foi o terceiro com 51s58.

Bruno Fratus e Ítalo Duarte

Por: df.superesportes.com.br