RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Após estreia arrasadora, Tais Rochel é eliminada por quarta melhor do mundo no florete

Rochel foi eliminada na segunda fase da disputa individual. Tais Rochel não foi párea para a russa Aida Shanaeva.

Publicados

Tudo sobre Política

Rochel foi eliminada na segunda fase da disputa individual. Tais Rochel não foi párea para a russa Aida Shanaeva.

A brasileira Tais Rochel foi eliminada na segunda fase da disputa individual e feminina do florete nos Jogos Olímpicos. Nesta quarta-feira, na Arena Carioca 3, ela até venceu na sua estreia na esgrima no Rio-2016, mas caiu na sequência ao ser superada por 15 a 13 pela russa Aida Shanayeva.

Número 80 do mundo, Tais Rochel estreou na Olimpíada com uma fácil vitória por 15 a 0 sobre Lubna Al-Omair, da Arábia Saudita. Depois, porém, não resistiu a uma das candidata a medalha na no Rio – Shanayeva, campeã mundial em 2009 e vice em 2015, ela ocupa a quarta posição no ranking mundial. 

O jogo foi equilibrado, mas a russa quase sempre esteve em vantagem, tanto que fechou os dois primeiros períodos em vantagem, de 6 a 4 e 11 a 10. E Shanayeva concluiu o seu triunfo no último período, avançando às oitavas de final.

Apesar da queda de Tais, o Brasil segue na disputa da esgrima nesta quarta-feira na Olimpíada. Após estrear com vitória no florete, Ana Beatriz Bulcão vai duelar com a russa Inna Deriglazova, campeã mundial em 2015 e medalhista de bronze em 2013, pela segunda fase.

Leia Também:  Vereador Rodrigo Forneck: Audiência Pública abre a Semana de Prevenção e Conscientização a Síndrome Alcoólica Fetal

Além disso, Renzo Agresta também vai competir nesta quarta. Ele vai estrear na disputa do sabre diante do georgiano Sandro Bazadze.

Rochel foi eliminada na segunda fase da disputa individuaL

Fonte: df.superesportes.com.br

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Gonzaga e Nicolau recebem atleta que representará o Acre na “Copa do Mundo” do fisiculturismo e destacam importância do esporte

Publicados

em

(Assessoria) – O presidente e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputados Luiz Gonzaga e Nicolau Junior, receberam nesta quarta-feira (17) a visita do fisiculturista Everson Costa que irá representar o Acre no campeonato de fisiculturismo Mr. Olympia, que vai ocorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O presidente da Aleac destacou o papel do Legislativo no incentivo ao esporte no estado do Acre. Gonzaga lembra que a Aleac apoia atletas e torneios em todo o estado. O parlamentar disse ainda que Everson pode contar com apoio do Legislativo acreano.

“A Aleac sempre tem apoiado o esporte. Nós fazemos, inclusive, o maior campeonato feminino de futebol do Acre que é realizado em Porto Walter. E hoje ao recebermos o Everson e sua equipe é muito importante e ficamos feliz ao saber que ele representa tão bem o nosso estado nas competições nacionais e internacionais. A Aleac estará apoiando mais esse atleta que participará no final do ano de competição nos Estados Unidos”, disse Gonzaga.

O primeiro-secretário Nicolau parabenizou Everson e sua equipe pelas conquistas e destacou que a Aleac trabalha em parceria com o governo do Estado para incentivar a prática de esportes entre as crianças e jovens acreanos.

Leia Também:  Eduardo Ribeiro protocola PL para que mulheres com sedativos tenham direito a acompanhantes

“É uma visita muito importante para a Aleac, pois se trata de um atleta acreano que vai morar em São Paulo e representar o Acre em competições internacionais. Quero dizer que a Aleac tem esse papel fundamental, junto com o governo do Estado, de apoiar o esporte acreano. Cada deputado hoje tem emendas que são destinadas para ajudar as prefeituras a incentivar crianças a praticarem esportes. O esporte é vida e traz motivação aos nossos jovens. Vamos continuar apoiando o esporte em nosso estado”, disse Nicolau.

O atleta Everson Costa afirmou que a competição que irá participar em Las Vegas representa a “Copa do Mundo” do fisiculturismo, onde os melhores do mundo participarão do evento. Ele agradeceu o apoio da Aleac para a disputa do torneio fora do Brasil.

“Esse campeonato representa a ‘Copa do Mundo’ do fisiculturismo, onde os melhores do mundo vão participar e vou estar lá representando o Acre ao lado do Ramon Dino. Quero agradecer ao presidente Gonzaga e o Nicolau pelo incentivo que nos deram para essa disputa”, disse Everson.

Leia Também:  Vereador Rodrigo Forneck: Audiência Pública abre a Semana de Prevenção e Conscientização a Síndrome Alcoólica Fetal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA