Rochel foi eliminada na segunda fase da disputa individual. Tais Rochel não foi párea para a russa Aida Shanaeva.

A brasileira Tais Rochel foi eliminada na segunda fase da disputa individual e feminina do florete nos Jogos Olímpicos. Nesta quarta-feira, na Arena Carioca 3, ela até venceu na sua estreia na esgrima no Rio-2016, mas caiu na sequência ao ser superada por 15 a 13 pela russa Aida Shanayeva.

Número 80 do mundo, Tais Rochel estreou na Olimpíada com uma fácil vitória por 15 a 0 sobre Lubna Al-Omair, da Arábia Saudita. Depois, porém, não resistiu a uma das candidata a medalha na no Rio – Shanayeva, campeã mundial em 2009 e vice em 2015, ela ocupa a quarta posição no ranking mundial. 

O jogo foi equilibrado, mas a russa quase sempre esteve em vantagem, tanto que fechou os dois primeiros períodos em vantagem, de 6 a 4 e 11 a 10. E Shanayeva concluiu o seu triunfo no último período, avançando às oitavas de final.

Apesar da queda de Tais, o Brasil segue na disputa da esgrima nesta quarta-feira na Olimpíada. Após estrear com vitória no florete, Ana Beatriz Bulcão vai duelar com a russa Inna Deriglazova, campeã mundial em 2015 e medalhista de bronze em 2013, pela segunda fase.

Além disso, Renzo Agresta também vai competir nesta quarta. Ele vai estrear na disputa do sabre diante do georgiano Sandro Bazadze.

Rochel foi eliminada na segunda fase da disputa individuaL

Fonte: df.superesportes.com.br