Classificado, dupla de com Bruno Schmidt sofreu entorse na região e passou a partida mancando.

Primeira dupla brasileira classificada para o mata-mata do vôlei de praia, Bruno Schmidt e Alison venceram os italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri num jogo marcado pelo susto de uma possível lesão do Mamute, nesta quarta-feira (10/8). Numa tentativa de bloqueio, Alison caiu de mal jeito sobre o pé de Carambula e sofreu uma entorse no tornozelo direito. 

Alison se manteve em quadra, mesmo mancando. Ao fim do jogo, imobilizou a região, aplicou gelo e tomou um antiinflamatório. Questionado se o problema o atrapalha na continuação dos Jogos Olímpicos, tranquilizou a torcida: “Nem um pouco. Posso jogar sem braço e sem pé”. “Foi um lance muito difícil. Os médicos me deixaram tranquilos, o Bruno (Schmidt) também, isso acontece, pena que foi numa Olimpíada. Mas não tem como não voltar para a quadra com uma torcida dessa”, disse o jogador. 

Da Arena de Vôlei de Praia, Alison foi levado para a Vila Olímpica, na Barra da Tijuca, a 36km da quadra. Lá, o atleta fará um exame de imagem na qual será identificada a gravidade da entorse. “Inicialmente, pelo exame físico, ele está bem e foi só a entorse. Normalmente, se a coisa é mais grave, ele nem teria voltado para o jogo. Mas não tenho condição de garantir isso”, comentou o chefe médico do Time Brasil, Roberto Nahon, que o acompanhará nos exames.

Alison se garante nos Jogos

Por: df.superesportes.com.br