Governador dialogou sobre parcerias com os diretores do grupo. Com essa conquista, mais 800 empregos diretos podem ser gerados.

 Por Ana Paula Pojo 

Dom Porquito

Em São Paulo (SP), durante reunião com a diretoria do grupo JBS S.A., maior empresa de proteína animal do mundo, o governador Tião Viana dialogou sobre os encaminhamentos que podem resultar em mais investimentos na suinocultura, por meio de parceria entre o grupo e a empresa Dom Porquito. 

Participaram da reunião, o presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano Ribeiro, e dirigentes da empresa Dom Porquito. “Estamos muito próximos de ganhar a medalha de ouro para a olimpíada econômica, industrial e sustentável. Tudo caminhando para mais possíveis investimentos na Dom Porquito”, destacou Tião Viana.

A convite do governador, os executivos da JBS, visitaram o Acre em julho deste ano. Os integrantes vieram conhecer de perto o modelo de investimentos público-privado-comunitário desenvolvido no estado, em especial o da suinocultura no Alto Acre – consolidado com a inauguração do frigorífico Dom Porquito, em Brasileia – e do Complexo Industrial Peixes da Amazônia.

A JBS é uma empresa brasileira que controla marcas como Friboi, Seara e Big Frango, entre outras. Com origem em Goiás, fundada em 1953. É uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, operando no processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango e no processamento de couros.

Além disso, o grupo comercializa produtos de higiene e limpeza, colágeno, embalagens metálicas, biodiesel e outros. Seus negócios são divididos em três unidades: JBS Mercosul, JBS Foods e JBS USA, que inclui as operações de bovinos nos EUA, Austrália e Canadá, suínos e aves nos EUA, México e Porto Rico.

Tião Viana busca mais investimentos para a suinocultura acreana  em Brasiléia