Brasil perde o primeiro set, mas se recupera e larga com vitória no torneio olímpico.

A Seleção Brasileira masculina de vôlei até levou um susto, perdendo o primeiro set no jogo contra o México. Mas se recuperou e estreou com vitória no Grupo A do torneio dos Jogos Olímpicos Rio’2016, por 3 sets a 1 (23-25, 25-19, 25-14 e 25-18) e mostrou que é bem possível a conquista do tricampeonato olímpico – ganhou o ouro em Barcelona’92 e Atenas’2004. Neste domingo, a Seleção Brasileira masculina de vôlei fez sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Após um susto no primeiro set, o time comandado por Bernardinho venceu o México por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/19, 25/14 e 25/18.

O jogo, teoricamente, seria o mais fácil para o Brasil. A equipe de Bernardinho está no Grupo A, ao lado de fortes times do vôlei mundial, como Estados Unidos, Itália, França e Canadá. Contudo, não foi isso que se viu no primeiro set. O México começou forte, forçando o saque e dando trabalho aos donos da casa. Depois de abrir 8 a 5, a equipe foi administrando a vantagem contra o Brasil, que, apesar de pequena, se manteve ao longo da parcial. Após cometer alguns erros, os mexicanos viram os bicampeões olímpicos diminuírem a diferença para 20 a 19. Mesmo assim, administraram a vantagem e surpreenderam os brasileiros, fechando em 25/23.

A partir do segundo set, o time brasileiro retomou as rédeas da partida. Apesar de um início um pouco equilibrado, a Seleção logo abriu vantagem no placar, abrindo 21 a 13. O México até esboçou uma reação, que foi freada pelo time verde e amarelo, vencendo por 25/19. A terceira parcial foi ainda mais tranquila. Os mexicanos pouco fizeram, e a superioridade dos bicampeões olímpicos foi evidente. Sem maiores problemas, o Brasil virou a partida e fechou o set com ampla vantagem: 25/14.

No quarto e último set, o México novamente se impôs e apresentou maiores dificuldades, equilibrando a partida e não deixando os brasileiros abrirem vantagem. Porém, nos momentos decisivos, o Brasil cresceu e se distanciou no placar, encaminhando a vitória na estreia dos Jogos. Com o resultado, a equipe segue firme na luta pelo bicampeonato olímpico. O Brasil foi ouro em Barcelona 1992 e Atenas 2004. Além disso, o País já levou três pratas, em Los Angeles 1984, Pequim 2008 e Londres 2012. A Seleção volta à quadra na próxima terça (9), no Maracanãzinho, para o duelo contra o Canadá, às 22h35.

Brasileiros levaram um susto

Por df.superesportes.com.br