Brasileiro do florete bateu Yuki Ota, atual vice-campeão olímpico nas segunda fase. Lutador repete feito de Nathalie Moellhausen, chegando às quartas de final.

Um dia após o Brasil obter o resultado mais expressivo na esgrima,   com Nathalie Moellhausen chegando as quartas de final da espada, o brasileiro tendem Guilherme Toldo alcançou o mesmo resultado, após ser eliminado pelo italiano Daniele Garozzo. Em uma das partidas, o gaúcho de 23 anos superou o atual campeão mundial e prata em Londres-2012. 

O brasileiro foi responsável por abrir o dia da esgrima, no florete, com uma vitória apertada sobre o austríaco Rene Pranz, por 15 a 13, após três períodos. Minutos depois, voltou à área de lutas e enfrentou o japonês Yuki Ota, então vice-campeão olímpico, mais uma vez em uma vitória apertada, por 15 a 13 em dois períodos. Toldo voltou a vencer Ka Long Cheung, de Hong Kong, por 15 a 10.

No início da tarde, entrentanto, o sonho da primeira medalha olímpica no esporte para o Brasil acabou. Daniele Garozzo foi dominante no jogo de florete e venceu por 15 a 8. 

Já Henrique Marques perdeu na estreia para o egípcio Mohamed Essam, por 15 a 8, ainda no primeiro período, e está fora pela disputa pela medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro.  O mesmo aconteceu com o Ghislain Perrier, que caiu em seu primeiro jogo para o chinês Ma Jianfe. 

Guilherme Toldo perde para italiano

Por df.superesportes.com.br