No golden score, Érika perde o bronze  para japonesa Misato Nakamura.

A brasiliense Érika Miranda perdeu a disputa pelo bronze na tarde deste domingo para a japonesa Misato Nakamura. Em uma luta que foi para o golden score, a judoca não conseguiu se impor diante da japonesa, ampliando o retrospecto negativo de oito derrotas em oito lutas no confronto direito. 

Érika chegou a estar a frente do combate, graças a uma punição para Nakamura, que vinha de derrota nas semifinais. No entanto, a japonesa se recuperou e tomou a frente da luta, obrigando a arbitragem a dar uma punição para a brasileira, empatando a disputa pelo bronze e levando a decisão para o golden score.

Após mais de dois minutos, a japonesa voltou a se impor e conseguiu um wazari, sacramentando a medalha de bronze para o Japão.

Pela manhã, a brasiliense havia perdido nas quartas de final da categoria até 52kg, nos segundos finais, para a chinesa Ma Yingnan. Com 13 segundos para o fim do combate, a judoca tomou um wazari, em um contragolpe, e saiu da briga pelo ouro. Antes, venceu a tunisiana Hela Ayari. Na repescagem, venceu a romena Andreea Capri.

No masculino, Charles Chibana perdeu em sua primeira luta para o japonês Masashi Ebinuma, também por uma imobilização e está fora pela disputa por medalhas.

No golden score, Érika perde o bronze

Por df.superesportes.com.br