Crime ocorreu nesta segunda-feira (14) em Rio Branco. Vítima teria pegado bicicleta emprestada com suspeito, diz polícia.

O jovem Raimundo Ezequiel, de 22 anos, foi baleado na manhã desta segunda-feira (14) enquanto dormia dentro de sua casa, localizada na Rua Heros, Bairro Morada do Sol, em Rio Branco. Segundo a Polícia Militar (PM-AC), a motivação do crime seria uma bicicleta que a vítima teria pegado emprestado com o suspeito, que não foi preso.

O jovem foi encaminhado ao Hospital de  Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O caso foi atendido por policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e investigado pela 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, comandada pelo delegado Leonardo Santa Bárbara.

“A família nos relatou que, inicialmente, o Raimundo Ezequiel teria pego uma bicicleta do suspeito, que responde pelo apelido de Neném. Por volta de 4h30 desta segunda, o Neném teria invadido e atentado contra a vida dele [vítima]”, relata o tenente-coronel Atahualpa Ribera, comandante do 1º BPM.

Ainda de acordo com Ribera, a vítima foi baleada pelo menos duas vezes. O suspeito está foragido. “Quando a polícia chegou, a família já tinha acionado o Samu e ele estava recebendo os primeiros socorros. O suspeito não foi localizado e passamos o caso para a parte investigativa, que é da Polícia Civil, e com certeza já estão fazendo a apuração para elucidar o caso”, conta o tenente.

O delegado responsável pelas investigações, Leonardo Santa Bárbara disse que ainda não tem nada para comunicar sobre o caso. O delegado disse que deve ser pronunciar posteriormente sobre o crime.

Foto: Internet
Foto: Internet

Aline Nascimento Do G1 AC