Homem confessou furtos em vários comércios, diz polícia. Suspeito deve responder por furto qualificado, segundo delegado.

Suspeito confessou furtos, segundo polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Suspeito confessou furtos, segundo polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Policiais civis da cidade de Mâncio Lima, interior do Acre, prenderam, nesta segunda feira (4), Antônio Jardson da Conceição Braga, de 21 anos, no bairro Cobal. Ele é suspeito de ao menos sete furtos ocorridos na cidade nos últimos meses. O suspeito não comentou o caso.

Braga, que mais conhecido como ‘Guajará’, confessou o furto de notebooks, celulares, botijas de gás e outros produtos. Segundo a polícia, ele contou que usava ferramentas para serrar grades, cadeados e abrir cobertura dos imóveis.

O delegado responsável pelo caso, Roberto Lucena, destacou o trabalho de inteligência dos policiais civis. “A prisão do acusado aconteceu graças ao trabalho de inteligência de nossos policiais que já há algum tempo investigavam a participação de ‘Guajará’ em alguns delitos na cidade”, disse. 

Lucena diz que entrou com pedido de prisão preventiva contra o suspeito. “Estou enquadrando ele por furto qualificado e pedindo a prisão preventiva do mesmo”, finaliza.

guajara no acre

Adelcimar Carvalho Do G1 AC