Diretoria espera apresentar o elenco com 23 jogadores no dia 5 de janeiro e não definiu novo treinador. Falta de dinheiro é problema citado pelo presidente do clube.

 Por João Paulo Maia 

O Alto Acre ainda não tem um treinador para o Campeonato Acreano 2016. O time tem apresentação marcada para 5 de janeiro. Segundo o presidente do clube, João Carlos Passos, o gaúcho Júlio César Pureza, que comandou a equipe em 2010, e de Miguel Mercado, do futebol da Bolívia, eram as opções e foram descartados.

– Não definimos ainda, está faltando dinheiro. Esses dois nomes não são mais opções. Descartamos, porque são custos que não podemos pagar. Vamos buscar um treinador local, do Acre mesmo. Ainda não temos um nome, mas pretendemos fechar isso até o dia 5 – disse o dirigente, por telefone.

Passos informou que haverá uma reformulação no elenco, utilizando jogadores que se destacaram no Campeonato Municipal de Epitaciolândia. Do time deste ano, cinco ou seis atletas devem continuar na equipe. A ideia é trabalhar com 23 jogadores.

Sobre as partidas com mando de campo, o dirigente acrescentou que vai solicitar à Federação de Futebol do Acre (FFAC) para jogar no estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri, a cerca de 50km de Brasileia.

– Vamos mandar nossos jogos em Xapuri. Entregaremos uma documentação na Federação para solicitar essas partidas – completou.

O Alto Acre estreia no Campeonato Acreano 2016 no dia 7 de fevereiro, às 17h45 (local), contra o Galvez, no estádio Florestão, em Rio Branco.

Alto Acre Carlos Passos

Fonte: globoesporte.com