RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

De novo Everaldo!! Prefeitura de Brasiléia atrasa salários mais uma vez

Sem um tostão furado, é como se encontra a maioria dos efetivos da prefeitura de Brasiléia com o atraso corriqueiro dos pagamentos

Publicados

Política

Sem um tostão furado, é como se encontra a maioria dos efetivos da prefeitura de Brasiléia com o atraso corriqueiro dos pagamentos.

Por Alemão Monteiro 3 de julho noticias

saláriosggggg

A Prefeitura Municipal de Brasiléia atrasou os salários dos servidores do município referente ao mês de setembro/2015. Até o final da tarde desta sexta-feira 09 de outubro os vencimentos de uma grande maioria dos funcionários ainda não tinham sido creditados em suas respectivas contas, o que tem causado grandes transtornos e aborrecimentos para os mesmos.

De acordo com os servidores, o pagamento há vários anos era feito todo dia 30 de cada mês, mas de uns três meses para cá começou haver os atrasos salariais sem nenhuma justificativa por parte da atual gestão.

A lei prevê que o pagamento dos servidores públicos deve ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido, o que não vem acontecendo em Brasiléia, os servidores municipais estão indignados com os atrasos salariais.

Em pleno século XXI, com a Lei de Responsabilidade Fiscal marcando de perto os gestores públicos, a Prefeitura de Brasiléia se dá o luxo de atrasar os salários dos servidores.

Leia Também:  Aleac fazendo a diferença: alunos do Pré-Enem são aprovados com notas de 800 a 960 na redação

Esse atraso de salário por parte do executivo municipal só acontecia há 15 anos atrás na gestão do ex-prefeito Aldemir Lopes (PMDB – 15) e voltou acontecer neste ano de 20015 na gestão de Everaldo Gomes (PMDB – 15), 15 anos depois, e a previsão de pagamento será até o dia 15, coincidência não?

O prefeito espera juntar os repasses do imposto ICMS que é depositado toda terça e aproveitar o primeiro repasse do FPM de outubro, que era para cobrir despesas com fornecedores para conseguir quitar o total da folha restante, uma verdadeira sinuca de bico para o chefe do poder executivo.

O fim do mês dos servidores da rede municipal de Brasiléia teve mais uma vez um tom de tristeza. Sem o salário do mês de setembro, os servidores com certeza tiveram uma comemoração moderada.

O sinal de alerta, mais uma vez, está aceso em nosso município. Quase 60% dos servidores públicos municipais não receberam salário. Tradicionalmente, o funcionalismo brasileense é pago no último dia do mês trabalhado.

Leia Também:  Dia da Amazônia: “Nossa preocupação com a floresta deve ser todos os dias”, destaca Socorro Neri

De acordo com algumas informações coletadas pela redação do site 3dejulhonoticias.com.br, o motivo dos atrasos seria pagamento de convênios que tem onerado os cofres públicos.

A pergunta que fica no ar é a seguinte: No caso de atraso dos salários, é falta de dinheiro ou falta de gestão?

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dia da Amazônia: “Nossa preocupação com a floresta deve ser todos os dias”, destaca Socorro Neri
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA