Curso começa nesta segunda-feira (24) em Rio Branco. Projeto acontece na Universidade Federal do Acre e vai até o dia 04.

oficina de teatro

Grupo que realiza a oficina de teatro (Foto: Billy Fontenelle/Arquivo pessoal)

A Universidade Federal do Acre (Ufac) começa, nesta segunda-feira (24), em Rio Branco, o curso de teatro’ Marguerite Duras-Agatha’. A oficina terá duração até o dia 4 de setembro e é destinado para todos os interessados.

Encabeçada pela equipe do núcleo de pesquisa da cena contemporânea (Nupecc), a oficina  vai trabalhar a questão do corpo do ator nas suas interpretações e com práticas teatrais, usando o texto Agatha, de Marguerite Duras, uma das mais influentes escritora da Europa/França.

De acordo com Billy Fontenelle, um dos organizadores da oficina, o objetivo é permitir o acesso da comunidade e aproveitar o espaço da universidade. O texto relata a história de dois irmãos que se apaixonaram na infância e se separaram quando adultos, baseado em fatos reais da própria autora.

“Acreditamos que através do teatro podemos possibilitar um vasto conhecimento sobre a vida e também dá essa oportunidade aos jovens que querem ter essa experiência teatral. Acreditamos na transformação das pessoas por meio da educação e da cultura artística”, diz Fontenelle.

Serviço

Oficina ‘Marguerite Duras-Agatha’ A partir de Segunda-Feira (24) Na Universidade Federal do Acre, BR 364, Km 04 – Distrito industrial.

Informações: (68) 9900-4470 e 9232-9942