VEREADORES ATUANTES

Nada contra ao Instituto Tiradentes pelo resultado que elegeu os vereadores Mario Jorge (SDD), Rozildo (PT) e Bil (PMDB) nessa ordem como os mais atuantes no parlamento mirim de Brasiléia, mas deixar de fora vereadores como Joelson Pontes(PP) e Fernanda Hassem (PT) que tem voz ativa no parlamento, e que através de suas atuações conseguiram destaque no município e estão em evidências até para uma possível candidatura majoritária, é de se estranhar que seus nomes não apareceram na lista dos mais atuantes. Vamos ficar atentos nas pesquisas “boca de urna” para a próxima eleição.

EQUIPE O ALTO ACRE

Meus parabéns a equipe do Alto Acre FC que se mantiveram na elite do futebol acreano vencendo todas as dificuldades dentro e fora de campo, sem o apoio ou com pouquíssima ajuda dos prefeitos de Brasiléia e Epitaciolândia que tempos atrás eram defensores do esporte nesses dois municípios e que deixaram esses atletas a mercê da sorte, fazendo uma verdadeira peregrinação de idas e vindas a capital do estado e até ao município de Cruzeiro do Sul distante 900 Km de nossa cidade enfrentando todos os tipos de barreiras por amor ao futebol. Quero aqui deixar minha indignação e dizer que é uma vergonha municípios como Brasiléia e Epitaciolândia não manter um estádio em condições de receber jogos do campeonato estadual enquanto que o vizinho Xapurí sedia grandes jogos, isso dá credibilidade para a equipe e incentiva o esporte com a ida de sua torcida ao estádio, com certeza o reflexo disso será de bons resultados dentro dos gramados.

3ª VIA NA DISPUTA

Quando se fala em eleição municipal ficamos logo nos perguntando quem são os nomes em disputa? Qual grupo vai vencer? O certo é que o povo já saturou e já se cansou de ver entrar eleição e eleição e vê as mesmas pessoas, os mesmos grupos, as mesmas condições em que nosso município se encontra, e diga-se de passagem, estamos caminhando na contramão do progresso e do desenvolvimento nesses últimos 8 anos, vamos aqui dividir as culpas, de certo quem “comanda” é o chefe do poder executivo, mas quem elege somos nós, a maioria, o povo não sabe o poder que tem em mãos, só existe governo onde tem uma sociedade desunida e se alguém governa é com o aval do povo. Estão zombando com a nossa cara quando nada ou pouco fazem pelo nosso município. Tem até aqueles que ousam em falar que o povo tem memória curta, e deixam para “maquear” próximo as eleições para tentar nos ludibriar e muita das vezes com êxito. Acorda Brasiléia, acorda meu povo, vamos eleger quem realmente se preocupa com nosso município, vamos aguardar as opções e avaliar melhor nosso voto. #naovouestragarmeuvoto.

HOSPITAL DE BRASILÉIA

É inadmissível o que vem acontecendo no Raimundo Chaar, se já não bastassem as constantes reclamações “disso e daquilo” agora as negligências, a ineficiência e falta de autonomia dos gestores dessa unidade se tornaram uma constante na vida de quem depende do único meio de assistencialismo médico. Se o quadro não mudar corremos sérios riscos de tornar casos como esse que aconteceu no último sábado onde mãe e filha morrem misteriosamente a espera do parto se tornem naturais banalizando o que temos de mais precioso que é nossa saúde e nossa única vida. Senhor governador, senhor prefeito, senhores e senhoras que estão a frente dos comandos da nossa saúde nos ajudem, nossas vidas pedem socorro.

ACADEMIA VIP FITNESS

Meus parabéns ao jovem médico Adriano Marcel pela iniciativa desse grande empreendimento em nosso município, já que está tão difícil remediar nossa saúde, então vamos pelo menos prevenir, e esta academia veio para movimentar nossa cidade, já que somos tão carentes desses cuidados e a Academia Vip Fitness veio para mudar esse quadro, com uma equipe completa de médicos, nutricionistas e outros profissionais da área, a população agradece.

SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO

Fui a uma loja localizada na Marinho Montes comprar uma inseticida e um senhor morador da zona rural me bateu ao ombro e com aquele tom de sarcasmo e ironia me perguntou se eu sabia o que tinham plantando naquela Avenida, diante daquela inesperada indagação e sem entender o sentido eu respondi que não mas quis saber o porque da pergunta, ele me respondeu com o tom de riso: “ É que todos os dias eles passam aguando e não vejo brolhar nada” Rimos por um momento e vi que o assunto dessa avenida virou realmente motivo de piada.

REFORMA POLÍTICA

Como as Propostas de Emendas à Constituição (PECs) andam a passos curtos onde poucos se mostram interessados, tenho quase certeza que essas reformas não valerão para as eleições municipais de 2016 e que as coligações vão continuar da mesma maneira que antes, então dessa maneira salvam-se os partidos nanicos que dificilmente formariam um grupo homogêneo.

CANCELAMENTO DE TÍTULOS E MUDANÇA DE ENDEREÇO

Alguns moradores do final da rua Rubro Negro esquina com o mercadinho São Francisco já cogitam em cancelar seus títulos eleitorais e uma possível mudança de residência, essa indignação se deu pelo fato de recentemente o prefeito ter realizado um paliativo na referida rua, só que o paliativo começou em frente a residência da Sec. De Administração e terminou logo após o residencial do Sec. De Comunicação do município, beneficiando os seus secretários e deixando de lado o restante dos moradores. Realmente o pior trecho do final da rua ficou sem reparos, cabe um fusca todinho dentro, segundo os moradores os serviços incompletos da secretaria de obras já virou moda, só tenho que concordar, nessa rua além desse buraco tem as calçadas que não foram finalizadas.

MÃOS AO ALTO

Recentemente vários assaltos aconteceram nos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, uns foram subtraídos altos valores e até veículos, outros com valores irrisórios de R$ 40,00. O que preocupa não são os valores e sim as vidas que estão sendo assaltadas e banalizadas por bandidos de cara limpa que perderam totalmente o medo de nossas polícias. E olha que temos no município as polícias civis e militares, além da polícia federal e exército, o que está faltando é um policiamento mais ostensivo e atuante em nossa cidade que aos poucos está perdendo o título de “pacata e hospitaleira”.

FORÇA POLÍTICA

Não sou hipócrita de pensar que o grupo do PMDB mesmo com todo o desgaste administrativo não possa ser o favorito para as eleições municipais de 2016, mas o que se ouve pelas esquinas é que se o nome em disputa for o do prefeito Everaldo, esse favoritismo perde suas forças. Quem está com a máquina nas mãos e cai no descrédito popular é difícil de se reerguer, mesmo que cubra todas as ruas de Brasiléia com ouro, Everaldo não cairá mais nas graças do povo. É o que se ouve.

DESISTIU MAIS UM

Fofocas dão conta que o empreiteiro do único trecho da Marinho Montes que esperavam que seria concluído neste verão, do trevo até o residencial Jatobá, está de malas prontas pra abandonar a obra, e os maquinários começaram a deixar o cenário próximo aos Frios Vilhena. A causa do desânimo é o fator financeiro que ainda não mostrou sua cor, e segundo o empreiteiro, brita e asfalto não se acha em barreiro.

PENSADOR

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

Tudo bem!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum. É amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.

Chico Xavier