RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Alunos são assaltados dentro de escola em Cruzeiro do Sul

‘Estava muito nervosa, desmaiei’, disse uma das vítimas de 16 anos. Diretor de escola lamentou o ocorrido e cobrou mais segurança.

Publicados

Polícia

‘Estava muito nervosa, desmaiei’, disse uma das vítimas de 16 anos. Diretor de escola lamentou o ocorrido e cobrou mais segurança.

Um dos suspeitos escala grade para assaltar estudantes (Foto: Reprodução)

Um dos suspeitos escala grade para assaltar estudantes (Foto: Reprodução)

Dois homens armados com faca renderam um grupo de dez estudantes da Escola Craveiro Costa, na última terça-feira (9), no bairro do Remanso, em Cruzeiro do Sul, município acreano distante 648 quilômetros da capital. A câmera de segurança da escola gravou toda a ação da dupla e mostra o desespero das vítimas que tentam correr. Os suspeitos fugiram levando dois celulares.

Uma das vítimas, de 16 anos, contou como aconteceu. “Nós estávamos sentadas, quando um deles veio, puxou minha perna e disse que era um assalto, mostrou a faca, pediu meu telefone e disse que era para a gente ficar calada, não correr se não ele furava a gente. Depois começaram a nos cercar e pedir os telefones. Entreguei meu celular, ficamos em pânico. Um colega correu, eu corri também e passei entre uma grade”, relata.

Leia Também:  Cansada de apanhar mulher mata marido bêbado

Aluna do 2º ano, outra estudante de 16 anos disse que ficou tão nervosa com o assalto que desmaiou. “Um colega saiu correndo por um lado e corri pelo outro. Estava muito nervosa, pensei em pedir socorro, mas estava apavorada e desmaiei”, disse.  

Ainda abalada, a estudante diz que está com medo de voltar à escola. “Hoje quando vinha para a escola, olhei para trás, estou traumatizada, com medo até de ficar em casa sozinha”, relata a jovem.

A escola atende mais de mil alunos, divididos em dois turnos. No momento do assalto, os estudantes estavam no contraturno, fazendo um trabalho na entrada do teatro, dentro do estabelecimento.

O diretor da escola Flávio Rosas lamentou o ocorrido e disse que vem trabalhando junto à comunidade escolar para mudar a imagem negativa de escola, que tem fama de ser violenta e cobrou mais segurança na região. “Estamos desde o início da nossa gestão firmando um pacto de mudar a realidade de nossa escola. Nossos alunos entenderam nossa intenção. Mas a escola está localizada em um bairro violento e os alunos relatam que também são assaltados no caminho da escola”, diz. 

Leia Também:  Polícia Militar, apreenderam entorpecentes após uma abordagem realizada no bairro João Paulo

Após o assalto, houve um grande tumulto na frente da instituição e as aulas tiveram que ser suspensas. Segundo o diretor, os pais das vítimas registraram queixa na delegacia do município. “Nossos problemas, resolvemos dentro da escola, mas alguns problemas da comunidade, não podemos resolver sem o apoio das autoridades e instituições”, desabafou o diretor.

A polícia já tem pistas de quem são os suspeitos do assalto e diz que trabalha para prendê-los o mais breve possível.

Adelcimar Carvalho Do G1 AC

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Menina de 14 anos se recusa a fazer sexo e é morta com 40 facadas (DF)
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA