Homem foi abordado enquanto andava de bicicleta. Suspeito deve responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma.

A Polícia Militar, durante uma ronda rotineira na noite desta terça-feira (9), prendeu o jovem Rafael Cavalcante, de 20 anos, no Conjunto São Miguel, no Calafate. De acordo com a PM, o jovem desobedeceu a ordem de parar e fugiu quando avistou a viatura. Em perseguição, a polícia o prendeu na porta de casa, onde foi constatado que Cavalcante cultivava uma muda de maconha em casa.

O sargento Elson William, que participou da operação, conta que o jovem estava de bicicleta e fugiu ao ver a viatura da PM. De acordo com ele, além de tráfico de drogas, Cavalcante também deve responder por porte ilegal de arma de fogo.

“Ele saiu em disparada com a bicicleta. Ao chegar perto da sua casa, jogou no quintal alguns tabletes de maconha. Quando entramos na residência dele, encontramos também um revólver de calibre 38 e uma muda de maconha”, conta.

Em sua defesa, o sargento diz que o suspeito alegou que era viciado e a droga para uso próprio. “Ele queria se livrar da acusação de tráfico de drogas. A desculpa é sempre que é para uso pessoal, mas na casa também encontramos cocaína”, diz.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) e será indiciado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e também por desobediência. A polícia acredita que o jovem passeava pelo bairro com a bicicleta para vender o entorpecente, pois há locais movimentados na parada final do Calafate.

Pé de maconha foi achado dentro de quarto do suspeito de tráfico (Foto: Divulgação/PM Acre )
Pé de maconha foi achado dentro de quarto do suspeito de tráfico (Foto: Divulgação/PM Acre )

Tácita Muniz Do G1 AC