‘Estou arrependido’, diz suspeito após ser preso em Cruzeiro do Sul. Homem estava foragido desde abril deste ano.

Marcos diz que se arrependeu de crimes que cometeu (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Marcos diz que se arrependeu de crimes que cometeu (Foto: Adelcimar Carvalho)

Suspeito em uma série de assaltos à mão armadana cidade de Cruzeiro do sul, município acreano a 648 quilômetros de Rio Branco, Marcos da Silva Costa, de 24 anos, foi preso na noite desta terça-feira (9) enquanto acompanhava o nascimento do seu filho na maternidade do município. De acordo com a Polícia Civil, Costa teria confessado os crimes na delegacia.

De acordo com o delegado Luís Tonini, Marcos teve a prisão decretada em abril de 2015, mas conseguiu fugir para Rio Branco. “Tivemos conhecimento que ele voltou à cidade há uns dois dias e que estaria com a esposa na maternidade. Ele acreditava que estava livre dos crimes que havia cometido”, conta.

De acordo com Tonini, o suspeito usava uma moto branca e praticava os assaltos sempre pela parte da manhã, principalmente nos bairros do Telégrafo, 25 de Agosto e Escola Técnica. Armado com uma faca, Marcos abordava as vítimas e, sob ameaça de violência, e levava seus pertences.

Após ser preso, o suspeito decidiu colaborar com a polícia, informando a localização de alguns dos objetos furtados. Em seu depoimento, Costa confessou a autoria de quatro assaltos e argumentou que cometia os delitos para sustentar seu vício em drogas. Após os trâmites legais, o jovem foi encaminhado ao presídio Manoel Néri da Silva.

“Estou arrependido, cometi os crimes quando estava usando drogas. Quero devolver as coisas que roubei. Não retornei de Rio Branco só por causa do nascimento do meu filho, mas porque sabia que estava devendo à Justiça e tinha que pagar pelos erros cometidos. A pior coisa é viver foragido, se escondendo. É triste saber que meu filho está para nascer e não vou poder vê-lo”, desabafa. 

Ciente dos erros cometidos, Marcos disse que pretende cumprir sua pena e recomeçar a vida ao lado da esposa do filho.

Adelcimar Carvalho Do G1 AC