Vários golpes de faca e terçado foram desferidos contra o corpo. Desenhos feitos por Ronilson na sexta. Um deles mostra satanás cortando a cabeça de uma pessoa

09062015fgg

0906215asdgdO assassinato de uma mulher tem deixado os moradores da cidade assustados com a forma de como a vítima foi morta, um crime bárbaro que ficará na memória de muitos.

Vários golpes de faca e terçado foram desferidos contra o corpo de Maria José Rodrigues Furtuoso, de 55 anos, moradora do bairro Samambaia.

A polícia conta que havia sido informada, na manhã de domingo (07), do desaparecimento de uma mulher. Chegando à casa da desaparecida, no conjunto Samambaia, juntamente com alguns moradores começaram a procura, dentro e fora da casa. No fundo da propriedade encontraram marca no chão de um corpo sendo arrastado, juntamente com manchas de sangue e cabelo. Acompanhando o rastro, chegou a uma área alagadiça, um charco. E aproximados 30 metros à frente, escondida sob uma porta de madeira estava o copo totalmente despido e com vários golpes de faca e terçado.

O suspeito de praticar o crime, Ronilson Silva de Albuquerque, 18 anos, está desaparecido. Parece ironia, mas não é. Ele era menor de idade quando supostamente tirou a vida de Maria, tinha 17 anos. Faltavam dois dias para completar a maioridade (18). Ronsilson completou os 18 anos ontem (08).

O fato, é que por Ronilson ser menor de idade, a dois dias de completar maioridade, a justiça o protege. 

Contra Ronilson pesa outro processo por homicídio ocorrido em dezembro de 2014, no PA Monte. A vítima, Osvaldo Dantas da Silva foi morto a golpes de faca, também de forma violenta, e com vários golpes pelo corpo.

A família contou a polícia que Ronilson teria chegado em casa muito atordoado, dizendo que teria cometido um crime e que suas mãos estariam sujas de sangue. Os pais estranharam o que o filho falava, e não deram importância.

As investigações feitas na casa do suspeito, com família e amigos, dão conta que ele teria tido um envolvimento com uma das filhas da vitima. Logo mais, em conversa com a garota, a mesma relatou que não tivera nenhum tipo de envolvimento amoroso com ele. Mas que Ronilson teria insistido muito, e infortunado sua vida por um bom tempo. E recentemente, chegou até a ameaçá-la dizendo que iria matar ela ou sua mãe. 

Nas buscas, foram revelados pela família desenhos macabros feitos por Ronilson. Os desenhos teriam sido feitos na sexta-feira.

Segundo testemunhas, momentos antes do fatídico acontecido, no sábado, por volta das 22h, quando Ronilson bebia na casa de um colega, ao sair, apontou para casa da vítima, esboçou um sorriso macabro e disse “Hoje vou cometer um crime”. E com uma garrafa de bebida empunhada falou que iria quebrar a garrafa na cabeça de alguém, matar ou cortar as pernas.

O suspeito fugiu assim que percebeu a aproximação da polícia.

09062015desenhos

Fonte: portaldopurus.com