O mico nas redes sociais está repercutindo  a montagem da deputada Eliane Sinhasique do PMBD como a “amiga da onça” 

Convocação ontem do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), para falar aos deputados estaduais sobre a epidemia de dengue no município, foi um tiro que saiu pela culatra.

Velório

Dado pela deputada aliada Eliane Sinhasique, o canhonaço acertou em cheio o peito do alcaide. O massacre a que Sales foi submetido pelos deputados da base aliada do governo virou lamento na bancada de oposição. O clima era de velório entre eles.

Amiga da onça

O mico virou hit nas redes sociais. A coluna reproduz aí acima montagem de Sinhasique como a “amiga da onça”. A arte circulou ontem na web.

Bronca

Na saída do prefeito da Aleac, jornalistas que cobrem os trabalhos legislativos ouviram a bronca que ele deu na deputada do seu partido. Sobrou também para os demais oposicionistas na Casa.

Roubada

Sales chamou todos de “fraquinhos, incompetentes e imbecis” (sic). Ele também teria dito a Eliane que ela o havia posto “numa roubada”.

Papel de palhaço

O picadeiro montado pela parlamentar do PMDB deixou claro, ao final, quem fez papel de palhaço. Daí a chorumela de Vagner Sales.

Entre a versão e as provas

Ocorre que o discurso de 26 minutos do alcaide foi rebatido com números, que a coluna reproduz mais adiante. E entre a versão delirante e as provas irrefutáveis, Sales levou a pior, claro.

Veja essa, leitor

Após sustentar que o governo estadual nunca apoiou o município no combate à dengue, Sales foi confrontado com um ofício, mandado por ele ao governador Tião Viana, em agradecimento aos esforços que este último envidara em favor da população de Cruzeiro do Sul.

Pequenos

Eliane Sinhasique e os demais parlamentares da oposição estavam tão atônitos diante da revelação dos fatos e informações que chegaram a se encolher nas poltronas.

poronga04062015-001

 Coluna Poronga: Pagina20.com