As inscrições logo estarão abertas, e você que procura pelo primeiro emprego e experiência profissional não pode perder essa chance.

JOVEM-APRENDIZ-2015-CAIXA-ECONOMICA-FEDERAL-INSCRIÇOES

Conheça o programa Jovem Aprendiz 2015 Caixa Econômica Federal. As inscrições logo estarão abertas, e você que procura pelo primeiro emprego e experiência profissional não pode perder essa chance. Acompanhe as informações a seguir para saber mais sobre o Jovem Aprendiz 2015 Caixa Econômica Federal, inscrições, vagas e muito mais.

O Jovem Aprendiz da Caixa Econômica Federal é um programa que ajuda aos jovens brasileiros a conquistarem o primeiro emprego, adquirindo experiência e conhecimentos teóricos e práticos, para que ao término do programa possam dar continuidade a sua vida profissional, conquistando mais facilmente um novo emprego.

Para participar do programa, o jovem deverá ser de baixa renda, estar devidamente matriculado e preencher outros requisitos exigidos pela Caixa. As inscrições são feitas através das entidades conveniadas e o programa da Caixa é dividido entre Adolescente Aprendiz e Jovem Aprendiz, confira agora todas as informações.

Este é um programa que visa à formação de jovens para o mercado de trabalho, garantindo sua qualificação profissional. Mais de 3 mil jovens aprendizes já estiveram no programa e hoje estão no mercado de trabalho, contribuindo para o país e garantindo um futuro melhor.

Para participar do Adolescente Aprendiz o jovem deverá ter idade entre 14 anos e 6 meses e 16 anos incompletos. Também precisará comprovar renda familiar de no máximo 50% do salário mínimo per capita e escolaridade mínima do 9º ano do ensino fundamental. O adolescente aprendiz irá receber mensalmente 1 salário mínimo, auxílio alimentação, vale transporte, terá direito a férias e o FGTS de 2%.

Jovem Aprendiz

Este programa é voltado para jovens com idade entre 18 e 22 anos incompletos e que tenham renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita. O jovem deverá estar ao menos no primeiro ano do ensino médio, caso já não tenha concluído seus estudos.

O jovem aprendiz irá receber mensalmente uma remuneração de 1,5 salário mínimo, vale transporte, auxílio alimentação, férias e também o FGTS de 2%. As inscrições para ambos os programas são feitas através das entidades conveniadas, entre elas:

CIEE: www.ciee.org.br

CESAM: www.salesiano.br

IDES: www.idespromenor.org.br

Casa de Ismael: www.casadeismael.org

AVAPE: www.avape.org.br

CEACA: www.ceaca.org.br

RENAPSI: www.renapsi.org.br

entre outros.

COMO FUNCIONA O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ CAIXA 2015

O Jovem Aprendiz 2015 da Caixa Econômica Federal é um programa que tem ajudado milhares de jovens a conseguirem conhecimentos teóricos e práticos para desempenharem uma profissão após o programa e assim conseguirem garantir um futuro melhor.Outro detalhe importante é que o programa valoriza o estudo do jovem, proporcionando que ele possa trabalhar sem afetar seus estudos.

INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ CAIXA

No site da Caixa Econômica Federal você encontrará a relação completa das instituições onde poderá se inscrever para o Jovem Aprendiz 2015, basta procurar pela entidade mais próxima de você e entrar em contato para se informar:

http://www14.caixa.gov.br/portal/acaixa/home/trabalhe_caixa/aprendizagem

Fonte: jovemaprendizcaixa2015.com