Por Jacks Aroldo 3 de Julho Noticias
h
Plano de Reconstrução
 
Para vermos uma Brasiléia digna de se viver com o mínimo possível de infraestrutura precisa-se de tempo e dinheiro para poder realizar, se o tempo for contado dentro desse mandato do prefeito Everaldo esqueçam, em um ano e meio não se faz 10% do que foi feito até aqui (o que foi feito mesmo?) e falar em dinheiro em tempos de crise é até uma ironia, 54 milhões então. Vale lembrar que os repasses anuais de FPM juntando com toda arrecadação municipal, o orçamento fica previsto em aproximadamente 35 milhões/ano……Previsão Orçamentária de Brasiléia.
 x
Paliativo
 
Foi o nome mais bonito que governos e prefeitos colocaram no serviço “meiaboca” que executam para ludibriar a população, que segundo eles, têm memória curta, as vezes próximo da eleição resolvem levar o “paliativo” um pouco mais sério. Falei Paliativo em vez de Maquiagem, pois esse último deu o que falar recentemente.
 x
Significado de Paliativo
 
Tem eficácia momentânea e incompleta; meios ou métodos que trazem melhoras, mas não eliminam a causa. O pior que tem secretários aí que enchem a boca pra falar esse nome só pela dificuldade da pronúncia.
 x
Nossa Ponte Metálica
 
Recentemente o Movimento Acorda Brasiléia – M.A.B esteve naquela ponte reivindicando por melhorias e sepultando as promessa de uma nova ponte que o Sebastião já fez em tempos de campanha com direito a BANNER e tudo, e nem assim o poder estadual se intimidou, fizeram um PALIATIVO como referido anteriormente mas nada mudou e o que vemos são pranchas se soltando a cada passagem de veículos e causando os incidentes como o da manhã desta sexta feira 29.
 x
Partidos políticos
 
A correria é tremenda nos partidos políticos para tentarem formar a melhor equipe independente, já que foi decretado o fim das coligações proporcionais para vereadores e deputados e cada um agora tem que correr atrás do coeficiente eleitoral para eleger seus correligionários.
 x
MAB
 
Vale lembrar aos desavisados e medrosos soldados eleitorais que o MAB não concorrerá a eleição, uma vez que a sigla não é partidária e seus membros são formados por pessoas de todas as camadas da sociedade e simpatizantes dos diversos partidos e seu objetivo é simplesmente brigar por melhorias para o município, é como se fosse uma extensão dos Edis mas sem defesa de lados partidários, o que o movimento defende são os anseios da população.
 c
Zap Zap do Fábio
 
Depois do grupo “respingando”, o grupo “Política, Esporte e Religião” criado pelo Fábio do Salgado, está sendo o mais movimentado e polêmico grupo já criado em Brasiléia, com direito a políticos das antigas e da atualidade, entre eles destaco o ex prefeito Aldemir Lopes, o atual prefeito Everaldo Gomes e a deputada Leila Galvão, além de vereadores, advogados, jornalistas, radialistas, professores e muita gente fofoqueira “DEUSULIVRE”.
 d
 3ª via
 
Se realmente se concretizar será o fiel da balança na política de Brasiléia, o povo quer ver mudanças no cenário, não dá mais pra ficar no ping pong entre duas elites que se revezaram no poder ao longo dos anos usando os partidos nanicos como escada.
 
Depende
g
Essa válvula de escape vai depender dos nomes a serem lançados, pois não se faz terceira via com mudanças usando velhos nomes queimados da política local.
 s
Quem será?
cf
Se algum grupo político disser que o nome de seu candidato a prefeito está batido e com a ponta virada eu desminto. O que temos até agora são as incertezas do jogo de cada partido Tenho meu palpite para a situação e oposição mas não conto nem se for ameaçado de sair do grupo zap zap do Fábio. Mas colocarei alguns nomes que com certeza serão escolhidos para a tão concorrência eleitoral de 2016.
a
Fernanda Hassem, Marleuda, Everaldo Gomes, Joélson Pontes, Dr Edson, Braga, Pacífico, Emerson Leão, Júnior Paraíba, Dr Valadares E outros………..
11274682_739954876126858_833939532_n