Acreano Francimar Barroso Bodão enfrenta no UFC neste sábado, na Arena Goiânia, em Goiânia, Goiás, o canadense Ryan Jimmo, que vem de uma derrota em sua última luta.

bodao1 (1)

Na pesagem Ryan Jimmo, 33 anos, ficou no limite, subindo na balança literalmente pelado e ficou no limite de tolerância com cerca 450g acima do peso. O canadense tem 19 vitórias, sendo 8 por nocaute, 2 finalizações e 9 por decisão de árbitros e 4 derrotas na carreira (2 nocautes, 1 finalização e 1 por decisão de árbitros).

Já o acreano Bodão, subiu ao palco em Goiânia/GO, nesta sexta-feira, 29/05, demonstrando muita segurança e enrolado numa bandeira do Acre. Subiu na balança vestido e bateu o peso da categoria meio pesado (entre 85 a 93kg).

Assista ao vídeo da pesagem do canal a cabo de TV Combate:

Bodão, 35 anos, tem 16 vitórias, sendo 8 por nocaute, 6 por finalização e 2 por decisão de árbitros, e 4 derrotas (3 por nocaute e 1 por decisão de árbitros) no rank do Sherdog. Pertence à academia Nova União do Rio de Janeiro, treinado pelo André Marola, gosta da trocação em pé mas é especialista no jiu-jitsu. O canadense Jimmo tem seu forte na luta em pé, onde é muito perigoso.

Em que pese sua especialidade do jiu-jitsu, em recente entrevista ao Acreaovivo.com, Bodão afirmou que vai para cima do canadense: “Estou focado na luta, e pode ter certeza que estou pronto para nocautear o meu oponente na primeira oportunidade”.

A luta será a terceira da noite, de um card previsto para 11 confrontos.

bodao4Fonte: acreaovivo