“Na política, quem fala e quem pensa tem dificuldades”, Vereadora Fernanda Hassem

Por Chiquinho Chaves 3 de Julho Noticias

Reconhecendo o erro

O prefeito de Assis Brasil o Betinho (PSDB), como pretende ser candidato em 2016, reconheceu que estava minando seu vice Zé do Posto (PSD), o mantendo isolado sem dar a mínima para o coitado, agora está tentando a todo custo se reaproximar de seu colega.

Tá por cima

O vice prefeito, Zé do Posto com essa situação está por cima da carne seca, e deve novamente ocupar a vaga de vice ano que vem. Nesse primeiro mandato, Zé do Posto quase não teve vez na gestão de Betinho e ainda assim quer continuar juntinho.

Até discursou

Na festa de comemoração do aniversário da cidade, o Zé do posto deu até discurso, e foram dois que era pra ninguém ter dúvidas, um no desfile cívico e outro na sessão solene.

Entrou mudo e saiu calado

O Betinho por sua vez, aproveitou o seu estado de saúde e deu vez para seu vice no evento de aniversário da cidade na tentativa de se reaproximar do vice, entrou mudo e saiu calado de sua festa de comemoração.

Neudo Lopes

O vereador Nildinho (PT), nega que tenha mantido algum contato com o senador Gladson Cameli (PP), com vistas às eleições 2016, mas que já alertou seu partido quanto as suas pretensões de ser candidato a prefeito do município de Assis Brasil.

Bola da vez

Nildinho disse respeita os nomes que se colocam como pré-candidatos à sucessão de Betinho, mas que já contribuiu como vereador por dois mandatos é hora do próprio PT comprar essa defesa em seu favor.

Briga na Base

Ainda dá panos pras mangas as declarações do líder do prefeito Everaldo, vereador Marivaldo Oliveira (PMDB), de que o colega de bancada Marquinhos Tibúrcio (PSDB), “nada de braçadas” na gestão azul em Brasiléia.

Ops, foi mal

Sem citar quais são essas braçadas, o vereador Marivaldo, acabou por colocar em cheque a gestão de seu partido no município de Brasileia, já que Marquinhos não foi eleito pela coligação de Everaldo, mas faz parte da base de sustentação do prefeito na Câmara. Será que teve um preço esse apoio.

Em nome do projeto

Para complicar ainda mais o meio de campo, Marquinhos ainda se entregou ao dizer que não era presidente da Casa do Povo por que não queria, já que o PT com quatro vereadores mais o PSB com outro parlamentar mirim lhe garantiram votos caso fosse candidato a presidente da Câmara biênio 2015-2016, e para não desagradar preferiu ser vice.

Nada de aperto de mão

Os rumores são grandes de que houve uma tentativa de reaproximação de Marquinhos e Marivaldo há cerca de 10 quilometros de Brasileia, num famoso quartel general, mas o vice-presidente da Câmara se negou a participar da reconciliação, pois segundo ele ainda martelam em sua cabeça as frases “Nadando de braçadas” e “Dar asas a cobra”.

Fala MAB

O Movimento Acorda Brasileia (MAB), perdeu ótima oportunidade de capitalizar mais adeptos no município por deixar de cumprir com agendas de entrevistas em rádios e em espaços de grande audiência com ouvintes. Findou caindo na boca dos locutores como um movimento desorganizado a ponto de perder alguns dos poucos membros ferrenhos.

Favorável

Já disse e volto a repetir, sou favorável ao MAB, acho perfeitamente correta a forma de reivindicar, sem baixarias, sem agressão moral ou física, mas entendo que nenhum movimento ganha corpo se não mostrar segurança ao povo e deixando passar em branco o espaço na mídia para explicar a causa da rebeldia.

Ele está de volta

Encontrei o ex-prefeito Tião Flores numa das constantes visitas que tem feito a cidade de Epitaciolândia, o mesmo garantiu que não recua nenhuma vírgula da candidatura a prefeito em 2016.

Fusão

Flores acha que após a fusão do seu PSB com o PPS, o partido deva ficar mais fortalecido. No Acre essa fusão pouco acrescenta.

Imaginem juntos

Em política não se deve dizer “Dessa água não beberei”, pois a sede muitas vezes obriga os reveses. Caso confirme-se a fusão entre PSB e PPS, os cunhados mais inimigos políticos que se tem conhecimento poderão compor a mesma sigla partidária e viverem felizes, trata-se de Carlos Portela (PPS) e Tião Flores (PSB).

Não soou bem

Tenho o maior carinho e respeito pelos colegas de profissão, apesar do distanciamento e individualismo de quem envereda pelo jornalismo na fronteira pelas inúmeras dificuldades enfrentadas e limites pessoais. Fiquei extremamente triste quando ouvi declarações de vereadores de Epitaciolândia batendo forte em alguns amigos.

Com toda razão

E as declarações dos parlamentares mirins tem toda razão de existir. Os vereadores Carlos Portela (PPS), Raimundão (PR) e Messias Lopes (PT), ocuparam capa de jornal, creio que tendenciosamente, como se os mesmos fossem contra a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Epitaciolândia.

O outro lado

Na realidade o que os três vereadores se mantém contrário é a UPA ser construída num local tradicional das atividades culturais e eventos na cidade, onde é forte a vaquejada, rodeios, shows etc, quando a prefeitura tem mais de 40 lotes que podem contemplar tal construção. Os vereadores não foram ouvidos pelo jornal e deu no que deu.

Atendendo ao poder

Vereador Messias Lopes (PT), foi tão rigoroso que chegou a dizer que o tal jornal perde credibilidade por se vender ao poder conforme o poder muda.

Sonora falsa

Como se não bastasse a ira dos três vereadores de Epitaciolândia, dias depois, o mesmo veículo postava que em gravação de um grupo de Whatsapp, a vereadora Tereza Com Certeza (PT), anunciava que as obras de seu partido são maquiadas. Até ai tudo bem, ruim foi expor uma sonora de terceira pessoa fazendo se passar pela vereadora petista Fernanda Hassem, batendo de frente com Tereza.

Cuidando da saúde

Vereadora Fernanda Hassem, pré-candidata a prefeita de Brasiléia em 2016, pelo Partido do Trabalhadores, passou por cirurgia vesicular na ultima segunda-feira 25, e deve estar afastada dos embates políticos pelos próximos 20 dias, é a recomendação feita pelo médico Yotaro Suzuki.

Multado

O prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes, foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), na última quinta-feira 21, a pagar uma multa de 14 mil reais em detrimento dos elevados gastos com a folha de pagamento que vão muito além do que determina a lei de responsabilidade fiscal.

Cortando na carne

Com a decisão do TCE, Everaldo terá que demitir muita gente que ocupa cargo comissionado em sua administração. Quem sabe assim sobra dinheiro investir em ações ou obras no município.

Esses internautas

Visitando as páginas do face book encontro o comentário de um internauta sobre o envolvimento de Aldemir Lopes com a gestão de Everaldo. “O Sr. Aldemir Lopes, sabe o caminho das pedras, quando está tudo bem a seu favor aparece na prefeitura, ficando claro quem é que manda. Agora quando ver a sua criatura em baixa, ele desaparece, finge que estão brigado, até as coisas melhorarem. Isso o povo já sabe, quero ver se esse cidadão, vai continuar participando do desmando da Prefeitura de Brasileia-AC. Isso é uma vergonha”,  José Moreno Da Silva Moreno.

Parece que vai acordar

Prefeitura de Brasileia deu os primeiros lampejos de que quer acordar, começou a limpeza de ruas, mexeu em algumas vias que encontravam-se intransitáveis por conta das crateras, mas sobre Marinho monte…Nada ainda!

Povo não foi

Atendendo a solicitação do Vereador Joelso Pontes, a Câmara de Brasileia realizou audiência pública para debater os impactos da cheia de 2015. Infelizmente a grande massa não compareceu e a casa do povo ficou lotada de cargos comissionados de Everaldo Gomes, para assistir vídeo da alagação em Brasileia.

Fora de cogitação

O governador Tião Viana tirou de pauta a construção no local anteriormente anunciado, de uma segunda ponte ligando Brasileia a Epitaciolândia, é que ali fica numa área baixa exposta as cheias do Rio Acre que esse ano ultrapassou o piso da Ponte José Augusto de Araújo.

Que seja logo

Contudo, se faz urgente a construção de uma nova ponte de preferência em local onde não alague, e não é muito difícil visualizar. A frota de veículos nos dois municípios está sufocada para uma única ponte ligando as duas cidades.

Só não pode se declarar

Semana passada citei um caso interessante de um grupo de Whatsapp que é administrado pelo jovem Fábio do Salgado, que foi removido de um outro grupo, e com raiva criou seu próprio grupo com todos aqueles que haviam lhe removido, hoje o outro grupo sumiu e o Fabio é só alegria a ponto de comemorar o sucesso com festas regadas a whisky.

Política, Religião e Esporte

Contam que o sucesso do grupo de whatsapp é tamanho que a lista de reserva esperando para ser adicionado um novo integrante passa de 50. E acreditem, os membros vão fazer um café da manhã em comemoração e já foram convidados para desfilar no aniversário de Brasileia.

Bang bang

Uma onda de assalto a mão armada tem amedrontado a fronteira, nos últimos 10 dias, pelo menos 8 casos graves foram registrado em Brasileia e Epitaciolândia, a coisa só não está mais preta por que os delegados Sérgio Lopes e Mardilson Vitorino, não dão colher de chá para de vagabundo.

Até a moto do andarilho

Numa dessas peripécias, os bandidos assaltaram um grupo de jovens que tomavam tererê numa das ruas mais movimentadas e menos iluminada da cidade (Rua Ruy Lino), onde levaram celulares e a moto do vereador Joelso Pontes que estava emprestada para um cabo eleitoral do vereador. A moto foi recuperada.

Um recado

Paralelo aos debates que se sucedem sobre a redução da maioridade penal, os levantamentos da criminalidade em Brasileia e Epitaciolândia mostram que os bandos ou gangues, são compostos  em sua maioria os menores de 18 anos.

Saudações

Está chato ser Flamenguista nesse início de ano, perdemos para o Vasco depois de 11 partidas, assistimos o bacalhau ser campeão carioca e agora no brasileirão quando a gente não perde os outros ganham de nós!

Abraços a todos os corações socialistas, ainda vale a pena sonhar!

11291945_739995312789481_679925574_n