Duelo abre a 5ª rodada do Campeonato Acreano, neste domingo (29), no estádio Florestão, na capital. Papagaio da Fronteira é 7º e Rio Branco o 4º na classificação

Empate na última rodada deixou Alto Acre longe do G-4 do Acreano. Lateral-direito Pedro Balú deve reestrear com a camisa do Rio Branco neste domingo.  (Foto: João Paulo Maia)
Empate na última rodada deixou Alto Acre longe do G-4 do Acreano. Lateral-direito Pedro Balú deve reestrear com a camisa do Rio Branco neste domingo. (Foto: João Paulo Maia)

Alto Acre e Rio Branco abrem, neste domingo (29), às 15h30 (local), no estádio Florestão, na capital acreana, a 5ª rodada do Campeonato Acreano de futebol profissional. Enquanto o Papagaio da Fronteira busca a primeira vitória na competição, o Estrelão quer ampliar o bom momento e seguir no G-4.

Na temporada passada, os dois times se enfrentaram duas vezes e o Rio Branco não teve dificuldades triunfar, com vitórias por 3 a 0, no primeiro turno, e 4 a 0, no segundo.

Os ingressos para os jogos deste domingo no Florestão podem ser adquiridos nas bilheterias do estádio, pelos preços de R$ 10 e R$ 5 (meia). O jogo entre Alto Acre e Rio Branco terá transmissão em Tempo Real – lance a lance – do GloboEsporte.com.

ALTO ACRE FAZ MISTÉRIO

Depois de empatar com o Vasco-AC por 3 a 3, na última quarta-feira (25), o Alto Acre deve entrar em campo com mudanças neste domingo. Apesar de não revelar a escalação do time principal, o técnico Serginho Góis garantiu que serão feitas mudanças. Ele não gostou da atuação do setor defensivo contra o Cruz-Maltino e novidades podem aparecer. 

As modificações, segundo Góis, são para dar mais equilíbrio à equipe, característica que ele considera ter faltado no empate. O objetivo do Papagaio da Fronteira é tentar jogar de igual para igual com o Rio Branco e quem sabe bicar uns pontos para subir na classificação.

O provável time para iniciar a partida deve ser: Wallison, Macaxeira, Maradona, Márcio, Bolão; Tal, Geovane, Mauro, Mateus; Jô e Pedro Tarauacá.

RIO BRANCO TEM ESTREANTES 

Depois do empate com o Atlético-AC, na última quarta-feira (25), o Rio Branco quer seguir pontuando no Campeonato Acreano para se manter no G-4. Quarto colocado, com cinco pontos, o Estrelão faz neste domingo a última partida antes do duelo contra o Vasco, pela primeira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira (1º).

Diante disso, o técnico José Araújo, o Zezito, avisou que quer ver um time que tome a iniciativa da partida desde o início para buscar a vitória, que garante, no mínimo, o terceiro lugar provisório na classificação, ou até mesmo a vice-liderança, caso o Plácido de Castro não vença o Náuas em Cruzeiro do Sul, também neste domingo.

O Estrelão se reforçou durante a semana e trabalhou rápido para regularizar os jogadores. O esforço deu certo e o goleiro Filipe e o lateral-direito Pedro Balú, ambos ex-Jacobina-BA, que se apresentaram nas últimas quinta e sexta-feira, estão à disposição de Zezito e podem iniciar a partida contra o Papagaio da Fronteira. 

A formação titular para o duelo deste domingo deve ter: Filipe (Edivandro), Pedro Balú (Marquinhos), Victor Hugo, Tyrone, Tiaguinho; Kinho, Joel, Marquinhos (Paulinho Pitbull), Evandro; Jeferson e Tonho Cabanãs.

Por GloboEsporte.com Rio Branco, AC