O deputado federal Leo de Brito visitou na manhã desta sexta-feira (27) o Parque Capitão Ciríaco

Da Assessoria

13 13

Um dos importantes pontos turísticos do estado que foi devastado pela cheia do Rio Acre. Membro da comissão de Cultura na Câmara Federal, Leo indicou R$ 250 mil em emendas parlamentares para a reforma do lugar, onde também funciona a sede da Fundação Garibaldi Brasil.

O Parque Capitão Ciríaco, que pertenceu e recebeu o nome de um dos protagonistas da Revolução Acreana, carrega parte da história do Acre. Desde agosto de 1994, o espaço de 4,6 hectares de vegetação nativa amazônica, com cerca de 400 seringueiras, foi transformado em área de proteção ambiental e cultural, tornando-se um verdadeiro museu a céu aberto.

Na última quinta-feira (26), Leo de Brito e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, participaram de uma audiência com o secretário executivo do Ministério da Cultura (MinC), João Brant e pediram apoio para que a liberação da emenda fosse efetivada o mais rápido possível. O MinC sinalizou positivamente, e dará prioridade ao Acre, levando em conta o estado de calamidade pública em que se encontra.

“É sem dúvida uma boa notícia e vamos continuar articulando para que outras estruturas também possam ser reformadas. Aos poucos e com a ajuda de todos o Acre vai se recompor”, afirma o deputado. 

Nos últimos dias, Brito tem buscado apoio do governo federal junto aos ministérios e já ajudou a garantir, também ao lado do prefeito Marcus Alexandre, a liberação de verba para a reforma de escolas e creches atingidas pela cheia em Rio Branco, Tarauacá e Brasiléia.