RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Jenilson Leite afirma que todos os governadores têm seus méritos

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) em pronunciamento na tribuna, durante a sessão desta quinta-feira, 26

Publicados

Política

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) em pronunciamento na tribuna, durante a sessão desta quinta-feira, 26

leite

Também comentou o discurso do deputado Raimundinho da Saúde (PTN) que se referiu ao ex-governador Orleir Cameli. O parlamentar disse que não se podem tirar os méritos de Orleir Cameli, mas também não se pode condenar a atual conjuntura política.

“É óbvio que o ex-governador Orleir Cameli tem seus méritos. Isso é fruto do comprometimento político que ele teve com o Estado. Mas não podemos chegar aqui e colocar a culpa no outro. Todos têm seus méritos, deputado Gehlen e deputado Nicolau Júnior”, pontuou.

O parlamentar falou, ainda, sobre a primeira reunião da Comissão de Constituição e Justiça a qual ele preside. O parlamentar ressaltou que todos os projetos que deram entrada na Comissão já tiveram suas relatorias designadas.

Jenilson Leite agradeceu a imprensa pela divulgação do projeto de lei de sua autoria, que tramita na Casa, que defende a isenção do pagamento de taxa para inscrição em concurso público.

Em relação aos aprovados no último concurso da Saúde, o parlamentar disse que editais de convocação já foram divulgados, mas o número de convocados ainda é pequeno para atender a demanda.

Leia Também:  Vídeo: Ex-prefeito Marcus Alexandre concede coletiva de imprensa e faz esclarecimentos a respeito da sua ida ao MDB

“O governo divulgou edital de convocação para entrega de documentos. O nosso déficit é muito grande, precisamos melhorar essa questão da assistência, mas precisamos reconhecer os avanços”, assegurou.

Agência Aleac  

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nota Oficial: Governo do Estado do Acre e da Chefe da casa Civil Márcia Regina
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA