No Dia Mundial da Infância, duas mulheres envolvem cinco crianças em uma apreensão de drogas feita pela Polícia Civil de Xapuri na BR-317.

Por Raimare Cardoso

xapuri br 317

De acordo com a Polícia Civil, Lenira Diogo da Silva, 20 anos, e Deusenir da Silva Sena, 24, transportavam quantidade não informada de entorpecentes. Elas viajavam em um taxi, na tarde deste sábado, 21, que vinha da fronteira com destino a Xapuri. O lado inusitado do fato é que as mulheres traziam na viagem nada menos que cinco crianças, sendo que a mais nova tem apenas 15 dias de vida.

Deusenir da Silva Sena, mãe da criança recém-nascida, teria sido contratada por Lenira Diogo da Silva para transportar a droga, que vinha em meio às fraldas do bebê. Ainda de acordo com a polícia, Lenira é esposa de um traficante de Xapuri que se encontra foragido da justiça. Segundo as investigações, ele estaria por trás da ação coibida nesta tarde.

O lado lamentável do fato está na maneira trágica como as pessoas mais socialmente vulneráveis estão sendo tragadas por esse buraco negro chamado tráfico de drogas. Esse é o segundo flagrante dessa natureza ocorrido no município em menos de uma semana. No primeiro, um jovem de 21 anos. Agora, duas jovens mães de 20 e 24. Desnecessário dizer que algo precisa ser feito além de simplesmente encarcerá-los.

xapuri

Fonte: raimari9.blogspot.com