RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

O governador Tião Viana é limpo. Diz Idésio Franke

O pedido de investigação contra o governador Tião Viana ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPU) no Supremo Tribunal de Justiça (STJ),

Publicados

Política

O pedido de investigação contra o governador Tião Viana ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPU) no Supremo Tribunal de Justiça (STJ)

Da Redação

artii_2-660x330

tendo como base uma suposição de benefício de recursos desviados da Petrobrás e usados na campanha de 2010, tendo por base a delação premiada dos corruptos confessos Paulo Roberto e Alberto Youssef não se sustenta, visto a inexistência de evidências, argumentos e fragilidades das provas que possam corroborar até mesmo a abertura de processo judicial.

Se nem mesmo os delatores assumem ter contactado o governador, seus coordenadores de campanha de 2010 ou prepostos, como pode o MPF arguir ilícito em relação a Tião Viana.

Os coordenadores da Campanha do Ggvernador Tião Viana, Flora Valadares e Márcio Veríssimo, não verificaram nenhuma ação irregular na arrecadação e gastos no pleito de 2010, e os procedimentos e preceitos da legislação eleitoral foram observados, uma vez que as contas foram aprovadas sem ressalvas e são públicas, estando à disposição da Justiça no TSE.

Segundo eles não houve arrecadação irregular e não houve envolvimento deles e do governador com pedidos de recursos de empresas que estão sendo arroladas no processo da operação “lava jato”.

Leia Também:  Os três cavaleiros (cavalheiros também) e a dama de ouro da FPA

Nunca houve nesse país tanto empenho em tentar manchar e condenar um Partido Político, tal qual está acontecendo com o Partido dos Trabalhadores (PT). De um lado a justiça, que na ânsia de envolver políticos e pessoas ligadas ao PT se precipita, abrindo inquéritos sem motivações comprovadas, induzindo sentência e condenação prévia. Do outro, a maioria da mídia golpista, insatisfeita com a inexistência das benesses de anteriores governos peessedebistas que enchiam seus cofres e anistiavam suas dívidas junto ao setor público.

É certo que nossa atrasada elite, rancorosa e golpista não tolera a inclusão social, a igualdade racial, o acesso dos pobres ao ensino superior e nossa independência econômica e soberania frente aos países do dito primeiro mundo. Boa parte da classe média, despolitizada e descomprometida com as mudanças, olhando para o seu próprio umbigo, não consegue discernir os interesses expressos nas fofocas das mídias sociais e nas informações deturpadas dos conglomerados da comunicação hegemônicos no nosso país. Não conseguem enxergar a origem da corrupção e a essência das transformações que estão sendo realizadas pelo PT e aquelas que ainda necessitam ser feitas na luta por um Brasil justo e democrático.

Leia Também:  Moradores da zona rural de Assis Brasil estão isentos do pagamento da taxa de iluminação pública

Grande parte dos problemas vividos pela sociedade brasileira estão subscritos nas regras institucionais vigentes. Várias reformas precisam ser feitas, dentre elas: política-eleitoral, tributária, administrativa, agrária, educacional, comunicação, dentre outras, coisa que os partidos tradicionais e conservadores não querem.

O PT sugeriu as reformas desde as manifestações do ano passado, mas não obteve o apoio dos demais partidos. Será que a classe média descontente e a burguesia consciente do país, não conseguem ver isso, ou preferem esconder a cabeça que nem avestruz e não enfrentar os problemas na sua origem.

Conhecendo o Governador, temos a certeza da lisura e transparência de seus procedimentos no pleito eleitoral de 2010, frente a denúncias descabidas. Com o esclarecimento dos fatos prevalecerá a verdadeira versão e o reconhecimento da inocência, integridade e honra de Tião Viana, ante o imbróglio criado pelos delatores e o MPF e STJ, reestabelecendo a justiça.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Os três cavaleiros (cavalheiros também) e a dama de ouro da FPA
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA