O Governo de Rondônia vai lançar em breve um novo concurso público para a contratação de 800 novos servidores.

concurso

Os cargos são de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (300 vagas), Analista em Tecnologia da Informação (200 vagas) e Técnico em Tecnologia da Informação (300 vagas) disponibilizando um quadro de especialistas de carreira nestas áreas à estrutura do Governo do Estado.

Um projeto de Lei sobre os cargos já foi aprovado pelos parlamentares rondonienses, a pedido do Governo do Estado, restando ainda a regulamentação do Plano de Cargos e Salários.

Os futuros especialistas participarão de curso específico de formação, que faz parte do concurso público, com caráter competitivo, classificatório e eliminatório. Nesta fase será concedida ajuda de custo com valor correspondente a 50% da remuneração da classe inicial do cargo.

Após a posse, os servidores ocuparão cargos relacionadas à gestão governamental, formulação, implementação e avaliação de políticas públicas. Por sua formação acadêmica e qualificação, poderão assumir funções e responsabilidades como gerenciamento, assessoria técnica, direção ou coordenação de programas e projetos governamentais.

A carreira de Especialista em Gestão em Políticas Públicas e Gestão Governamental será preenchida por servidores com formação superior no âmbito da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

Os analistas em Tecnologia da Informação terão formação superior e os técnicos em Tecnologia da Informação, nível médio. Também farão parte dos quadros da Sepog.

Os salários vão de R$ 7.713,80 a R$ 16.152,98 para a carreira de Especialista em Gestão de Políticas Públicas.

Fonte: rul.com.br