Homem fritava salgado em tacho quando fogo se espalhou pela cozinha. ‘Quando eu vi, o fogo já estava tocando no teto’, diz vendedor.

homemUm incêndio, que começou por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (10), destruiu parte de uma casa no bairro Saboeiro, em Cruzeiro do Sul, distante 468 quilômetros de Rio Branco. Vendedor de salgados, o  proprietário do imóvel, Antônio Ribeiro Barbosa, de 47 anos, fritava quibes e pastéis em um tacho quando o fogo  atingiu o teto e se espalhou pela cozinha.

Antônio diz que o fogo se formou no tacho usado para preparar os salgados. “Quando eu vi, o fogo já estava tocando no teto da casa. Chamei pelos vizinhos para que me ajudassem a apagar”, relata Antônio que na tentativa de apagar o fogo ainda queimou o braço esquerdo.

No incêndio, Antônio perdeu todo seu material de trabalho. Com a venda de salgados, ele sustentava a própria família e empregava outras pessoas.  “Agora vou procurar a ajuda, pois dependiam desse trabalho 11 famílias, uma delas é a minha”, lamenta.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo, explica que como a cozinha era de madeira o fogo se espalhou rapidamente. “Na hora de fazer os salgados o tacho pegou fogo, se espalhando na cozinha da casa”, diz.

Ele alerta para falta de manutenção na fiação elétrica e eletrodomésticos ou eletrônicos em má condições de uso que acabam contribuindo para incêndios. “A questão, normalmente, é a parte elétrica danificada, aparelhos eletrônicos em mal uso e instalações clandestinas”, afirma o coronel.

Interessados em ajudar Antônio podem entrar em contato com ele pelo telefone: (68) 9928 6205.

Homem fritava salgados quando fogo se formou em tacho (Foto: Tácita Muniz
Homem fritava salgados quando fogo se formou em tacho Foto: Tácita Muniz

Fonte: G1 AC