César Messias concentra luta por mais casas e reforça para construção de mil unidades em Cruzeiro do Sul

Por Tião Vitor Assessoria

Cesar Messias

O deputado César Messias (PSB) está concentrando seu gabinete administrativo no Acre para dar apoio ao governo do Estado e à prefeitura enquanto durar a grave crise resultante do transbordamento do rio Acre na capital e interior.

O parlamentar busca recursos para garantir a construção de casas para as que moram em locais atingidos e espera que mil unidades sejam construídas na cidade de Cruzeiro do Sul, que também sofre com o transbordamento do rio Juruá.

Na tarde desta terça-feira, 03, César Messias apresentou ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, um pedido para a construção de 4 mil unidades residenciais em todo o Estado. O ministro que chegou nesta terça-feira em Rio Branco, deve permanecer no Estado por dois dias.

“Nós queremos que essas casas sejam construídas para atender a essas famílias a custo zero”, defendeu César Messias.

De acordo com o parlamentar, 500 casas devem ser construídas na cidade de Brasiléia, 200 em Epitaciolândia, 250 em Xapuri e mil em Cruzeiro do Sul e as demais distribuídas em outros municípios do interior do Acre e capital.

Na tarde desta terça-feira, Cesar Messias, acompanhou o governador Tião Viana o prefeito Marcos Alexandre e o ministro Gilberto Occhi em visita aos locais que abrigam as famílias atingidas pela inundação no rio. Durante os próximos dias, comporá o comitê de crise que atua no apoio aos desabrigados e execução de ações de emergências. Quando retornar à Brasília, deve focar sua atuação na busca de recursos para o Acre e municípios atingidos pelo transbordamento dos rios.