RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Energia elétrica de bairros afetados é reestabelecida em Brasileia

Até o fim da tarde a energia será restabelecida no bairro

Publicados

Geral

Até o fim da tarde a energia será restabelecida no bairro 

Por Maria Meirelles 

religacao_energia_brasileia_01_03_2015_angela_peres-6-300x200A enchente do Rio Acre, em Brasileia, comprometeu parte da distribuição de energia do município. Há três dias, a Eletrobras Distribuição Acre realiza o trabalho de fiscalização das fiações elétricas nas áreas atingidas. Neste domingo, 1, a empresa atua no bairro Leonardo Barbosa. A estimativa é que até o fim da tarde a eletricidade residencial seja restabelecida.

O bairro está entre os locais mais afetados pela cheia. Cerca de 80% das famílias desabrigadas e desalojadas residem na região. Parte da energia da área central do município também já foi reestabelecida. Nas residências que ainda estão com água represada ou que tiveram seus padrões elétricos totalmente destruídos, a eletricidade não será religada.

Até a próxima segunda-feira, 2, a Eletrobras restabelecerá a energia elétrica em todo o município. A Defesa Civil Estadual acompanha o trabalho realizado pela empresa e orienta as famílias quanto às consequências da religação clandestina de energia, para que não ocorram acidentes domésticos.

“Parte das fiações foram danificadas pela enchente, a nossa orientação é que a população aguarde o laudo da Defesa Civil que assegura quando a energia pode ser reestabelecida. Também estamos com equipes de engenheiros vistoriando e avaliando a estrutura das residências afetadas”, destaca o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Batista.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Como Chico Mendes, Osmarino é descendente de um soldado da borracha

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Como Chico Mendes, Osmarino é descendente de um soldado da borracha

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA