Até o fim da tarde a energia será restabelecida no bairro 

Por Maria Meirelles 

religacao_energia_brasileia_01_03_2015_angela_peres-6-300x200A enchente do Rio Acre, em Brasileia, comprometeu parte da distribuição de energia do município. Há três dias, a Eletrobras Distribuição Acre realiza o trabalho de fiscalização das fiações elétricas nas áreas atingidas. Neste domingo, 1, a empresa atua no bairro Leonardo Barbosa. A estimativa é que até o fim da tarde a eletricidade residencial seja restabelecida.

O bairro está entre os locais mais afetados pela cheia. Cerca de 80% das famílias desabrigadas e desalojadas residem na região. Parte da energia da área central do município também já foi reestabelecida. Nas residências que ainda estão com água represada ou que tiveram seus padrões elétricos totalmente destruídos, a eletricidade não será religada.

Até a próxima segunda-feira, 2, a Eletrobras restabelecerá a energia elétrica em todo o município. A Defesa Civil Estadual acompanha o trabalho realizado pela empresa e orienta as famílias quanto às consequências da religação clandestina de energia, para que não ocorram acidentes domésticos.

“Parte das fiações foram danificadas pela enchente, a nossa orientação é que a população aguarde o laudo da Defesa Civil que assegura quando a energia pode ser reestabelecida. Também estamos com equipes de engenheiros vistoriando e avaliando a estrutura das residências afetadas”, destaca o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Batista.