Nicolau acompanha caravana do ministro Occhi em apoio às vitimas da enchente no alto Acre Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri

Por Jairo carioca Da Assessoria

Nicolau

O deputado Nicolau Junior acompanhou a caravana do ministro Gilberto Occhi que durante toda o dia de hoje (27)inspecionou os estragos causados pelas enchentes nos municípios de Xapuri, Epitaciolândia e Brasileia. 

Occhi veio acompanhado de técnicos dos ministérios da Defesa, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Educação, da Saúde e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa (Sedec) do MI.

“A vinda do ministro foi trabalhada através da bancada federal com o esforço do senador Gladson Cameli. Graças a Deus essa união deu certo e as famílias já terão acesso a kits emergenciais que amenizam o sofrimento” citou o deputado.

O parlamentar participou da reunião com o governador Sebastião Viana e equipes da Defesa Civil no aeroporto Internacional de Rio Branco. Semana que vem o progressista acompanha o senador Gladson Cameli em audiências nos ministérios, vai solicitar mais recursos para ajudar na recuperação das cidades atingidas pelas cheias e projetos voltados para a região do Juruá.

“Nossa luta está apenas começando. Vamos tratar em Brasília de assuntos relacionados as cheias, como a construção de casas populares para as famílias atingidas – projeto já garantido pelo ministro – mas também de assuntos importantes para a região do Juruá,” garantiu Nicolau.